Conselho de Medicina do Rio pede na Justiça pagamento de salários atrasados

Rio de Janeiro

Publicado em 27/12/2016 - 17:00 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de janeiro terá que responder a mais uma ação na Justiça que tenta regularizar os salários dos servidores. Na última sexta-feira, 23, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) entrou com a ação civil pública pedindo pagamento integral dos salários e benefícios dos médicos servidores públicos.

 

De acordo com o Conselho Regional, os médicos que trabalham na rede pública do estado têm convivido com atrasos constantes em seus pagamentos. Em algumas unidades, os médicos não recebem há mais de 120 dias.

 

O presidente do Cremerj, Pablo Vazquez, afirma que os colegas não podem ser penalizados pela crise provocada pelo governo e que médicos querem exercer seu trabalho com ética e dignidade.

 

Procurada, a assessoria de imprensa do governo do Rio afirmou que o caso deveria ser tratado com a Procuradoria-Geral do estado, que por sua vez afirmou que ainda não foi notificada sobre o processo e por isso não iria se pronunciar.

Últimas notícias
Geral

Brasil sobe no ranking de liberdade de imprensa

Estudo da organização Repórteres sem Fronteiras mostra que o Brasil subiu dez posições no levantamento deste ano, ficando na posição 82 entre 180 países avaliados.

Baixar arquivo
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo