Arlindo Cruz tem leve melhora, mas estado de saúde continua grave

Boletim Médico

Publicado em 02/04/2017 - 17:58 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O sambista Arlindo Cruz continua internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

 

De acordo com boletim médico divulgado deste domingo, a sedação do cantor e compositor foi retirada e ele já abre os olhos espontaneamente.

 

De acordo com o hospital, a última tomografia computadorizada realizada pela equipe médica apresentou sinais de melhoras, mas sua interação ainda é pequena e o estado de saúde continua grave. Não há previsão de alta.

 

Arlindo Cruz foi internado no dia 17 do mês passado, depois de passar mal em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.

 

Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado desacordado. No hospital, o músico passou por uma cirurgia de instalação de cateter cerebral, com o objetivo de monitorar a pressão intracraniana.

 

O carioca Arlindo Cruz integrou por 12 anos o grupo Fundo de Quintal, do qual se desligou em 1993 para iniciar uma carreira solo. Além disso é autor de vários sambas-enredo ele também teve composições gravadas por intérpretes como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Últimas notícias
Geral

Enchentes no RS deixam 430 mil sem energia elétrica

Aproximadamente 430 mil casas, apartamentos, lojas e outros imóveis permanecem sem luz no Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. Outras 150 mil já tiveram o serviço restabelecido.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de Porto Alegre determina racionamento de água

A água distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos deve ser, exclusivamente, para consumo essencial.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Ringo Starr recebe título de Doutor Honoris Causa

No dia 7 de maio de 2022, o ex-baterista dos Beatles recebeu o título por ter se destacado na música.

Baixar arquivo
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo