Brasiliense poderá controlar a disponibilidade de remédios gratuitos em postos e farmácias

Saúde Pública

Publicado em 18/04/2017 - 12:59 Por Josciane Cardoso - Brasília

A população do Distrito Federal vai ter mais controle sobre as medicações distribuídas de graça pelo governo. Isso porque foi aprovada a lei que obriga as farmácias e unidades de saúde a divulgarem os estoques de remédios gratuitos disponíveis. 


Auxiliadora Pereira Santos busca duas medicações todos os meses para sua mãe, uma para diabetes e outra para pressão, e acredita que a lista vai ajudar mais pessoas a terem acesso.


Allan Carvalho Matos da Silva, que está desempregado, considera a nova lei positiva. 


O diretor de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Emmanuel Carneiro, disse que está sendo feito um estudo para definir como serão divulgados os estoques à população e as normas de fiscalização.


O governo do Distrito Federal tem 180 dias para divulgar a portaria que regulamenta a lei.

Últimas notícias
Geral

EBC repudia assédio a repórter Verônica Dalcanal em Paris

A repórter Verônica Dalcanal, da Empresa Brasil de Comunicação, está em Paris para a cobertura dos Jogos Olímpicos; e, no último sábado, foi vítima de assédio enquanto participava de uma transmissão ao vivo da TV Brasil.

Baixar arquivo
Internacional

Embaixada em Beirute orienta brasileiros a deixar o Líbano

A Embaixada do Brasil em Beirute orientou os brasileiros que vivem no Líbano ou estão de passagem que considerem deixar o país "por meios próprios, até o retorno da normalidade”. 

Baixar arquivo
Política

Presidente Lula embarca neste domingo para Santiago no Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo para Santiago, no Chile, onde cumpre uma série de compromissos durante visita de Estado ao país. 

Lula será recebido no Palácio de La Moneda, para reunião com o presidente chileno, Gabriel Boric. 

Baixar arquivo
Esportes

Hugo Calderano perde a disputa do bronze no Tênis de mesa

Esperança de medalha para o Brasil no tênis de mesa, Hugo Calderano perdeu a disputa de bronze do torneio individual para Felix Lebrun. 

Baixar arquivo
Esportes

Ana Sátila se classifica para as quartas de final da canoagem

A brasileira Ana Sátila conseguiu se classificar para as quartas de final da canoagem slalom. As próximas disputas da prova serão nesta segunda-feira, quando as atletas cumprem todas as etapas restantes e definem o pódio da categoria.

Baixar arquivo
Política

Senado retoma trabalhos e governo volta a negociar reforma tributária

Essa semana o Congresso Nacional volta aos trabalhos, com possibilidade de reunião de líderes para definir a pauta de votações. No Senado Federal, a reforma tributária é uma das prioridades para o governo, que quer ver tudo aprovado até o fim do ano.

Baixar arquivo