MP diz que testemunhas reforçaram provas em audiência sobre chacina de Colniza

Chacina de Colniza

Publicado em 28/11/2017 - 19:07 Por Ariane Póvoa - Brasília

A primeira audiência judicial sobre a chacina de Colniza, em Mato Grosso, terminou na madrugada desta terça-feira. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cinco testemunhas de acusação e sete de defesa, além de um policial civil, prestaram depoimento por cerca de 12 horas.

 

O Ministério Público acredita que as testemunhas reforçaram as provas e evidências elencadas pelos promotores no processo.

 

Em maio deste ano, a Justiça de Mato Grosso acolheu a denúncia do Ministério Público do estado por homicídio triplamente qualificado, contra cinco acusados de participar da chacina, dia 19 de abril e na qual nove pessoas foram brutalmente assassinadas.

 

Um grupo encapuzado invadiu a área próxima ao distrito de Guariba, a cerca de 1.100 quilômetros de Cuiabá. As vítimas apresentavam sinais de tortura e algumas chegaram a ser decapitadas.

 

Segundo o promotor, Willian  Ogama, os depoimentos prestados na audiência apontam contradições da versão das testemunhas de defesa e contribuem para elucidar o contexto em que ocorreu a chacina.

 

O juiz da Comarca de Colniza, Ricardo Frazon Menegucci, vai continuar com o processo e aguarda mais informações para fundamentar a decisão, que pode levar o caso a Júri Popular pela suspeita de crime doloso contra a vida. 

 

O réu Pedro Ramos Nogueira ainda será ouvido no Fórum de Colniza.Os réus Paulo Neves Nogueira e Moisés Ferreira de Souza irão prestar depoimento por carta precatória em Rondônia, onde estão detidos. O réu Valdelir João de Souza, acusado de ser o mandante do crime, está foragido. A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos acusados.

Últimas notícias
Geral

Doações por PIX chegam a R$ 92 milhões para o governo do RS

O governo gaúcho arrecadou, até o momento, mais de R$ 92 milhões em doações via Pix na campanha 'SOS Rio Grande do Sul'.

O estado reativou o canal de doações utilizado no ano passado, vinculado à conta bancária aberta pelo Banrisul.

Baixar arquivo
Geral

Maior navio de guerra da América Latina está no Rio Grande do Sul

O maior navio de guerra da América Latina chegou ao Rio Grande do Sul neste sábado (11).

Baixar arquivo
Geral

Governo facilita importação de produtos usados para o RS

Pelos próximos 30 dias, as doações internacionais ao Rio Grande do Sul vão poder entrar no país sem dificuldades.

Baixar arquivo
Geral

Pelo menos 290 unidades de saúde afetadas pelas chuvas no RS

O Rio Grande do Sul terá mais três hospitais de campanha instalados pelo Ministério da Saúde.

Com isso, já somam cinco as unidades montadas nesta semana para auxiliar o estado que sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético Mineiro faz treino aberto para doar renda ao RS

Na manhã de sábado (11), o Clube Atlético Mineiro realizou um treino aberto na Arena MRV, em Belo Horizonte, para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Ligue 180 cria canal para atender mulheres vítimas das chuvas no RS

A Central de Atendimento à Mulher começou a prestar atendimento prioritário às vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.  

Baixar arquivo