MP diz que testemunhas reforçaram provas em audiência sobre chacina de Colniza

Chacina de Colniza

Publicado em 28/11/2017 - 19:07 Por Ariane Póvoa - Brasília

A primeira audiência judicial sobre a chacina de Colniza, em Mato Grosso, terminou na madrugada desta terça-feira. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cinco testemunhas de acusação e sete de defesa, além de um policial civil, prestaram depoimento por cerca de 12 horas.

 

O Ministério Público acredita que as testemunhas reforçaram as provas e evidências elencadas pelos promotores no processo.

 

Em maio deste ano, a Justiça de Mato Grosso acolheu a denúncia do Ministério Público do estado por homicídio triplamente qualificado, contra cinco acusados de participar da chacina, dia 19 de abril e na qual nove pessoas foram brutalmente assassinadas.

 

Um grupo encapuzado invadiu a área próxima ao distrito de Guariba, a cerca de 1.100 quilômetros de Cuiabá. As vítimas apresentavam sinais de tortura e algumas chegaram a ser decapitadas.

 

Segundo o promotor, Willian  Ogama, os depoimentos prestados na audiência apontam contradições da versão das testemunhas de defesa e contribuem para elucidar o contexto em que ocorreu a chacina.

 

O juiz da Comarca de Colniza, Ricardo Frazon Menegucci, vai continuar com o processo e aguarda mais informações para fundamentar a decisão, que pode levar o caso a Júri Popular pela suspeita de crime doloso contra a vida. 

 

O réu Pedro Ramos Nogueira ainda será ouvido no Fórum de Colniza.Os réus Paulo Neves Nogueira e Moisés Ferreira de Souza irão prestar depoimento por carta precatória em Rondônia, onde estão detidos. O réu Valdelir João de Souza, acusado de ser o mandante do crime, está foragido. A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos acusados.

Últimas notícias
Geral

Governo de SP anuncia edital para finalizar obras do Rodoanel

Obra vai interligar a rodovia Dutra com o restante da malha viária que circunda a região metropolitana de São Paulo. Trabalhos estavam parados desde 2018.

Baixar arquivo
Geral

Temperaturas vão cair até 10 graus no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

E é preciso ficar atento porque há a formação de um novo ciclone sobre o Rio Grande do Sul que pode levar ventos fortes para a costa do país.

Baixar arquivo
Saúde

Doutores da Alegria voltam a se apresentar em hospitais públicos do RJ

As apresentações retornaram em abril, após dois anos suspensas por causa da pandemia. Em 13 anos de existência, o grupo já fez mais de 700 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas para mais de 140 mil pessoas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres e negros refugiados venezuelanos têm menos acesso a emprego

Apesar de o número de imigrantes venezuelanos ser quase o mesmo entre homens e mulheres, 17% das mulheres venezuelanas estão sem ocupação, já os homens sem trabalho correspondem a 6,4%.

Baixar arquivo
Justiça

Judiciário promove a semana "Justiça pela Paz em Casa”

 A iniciativa pretende dar andamento aos processos de violência doméstica e sensibilizar a sociedade com práticas educativas.

Baixar arquivo
Segurança

PM morto em abordagem de veículo no RJ é enterrado hoje

Nelcir de Paula Jacobino foi baleado na cabeça por homens que estavam no carro abordado por sua equipe na manhã deste domingo (14), em Irajá. Ele estava na Polícia Militar desde 1999.

Baixar arquivo