Área sob viaduto de Brasília reunia festa black frequentada por até 3 mil pessoas

Desabamento

Publicado em 07/02/2018 - 12:08 Por Morillo Carvalho - Brasília

A Makossa é um baile black que acontece no Espaço Floresta de três a quatro vezes por ano, há 15 anos, exatamente abaixo do viaduto que desabou em Brasília, nessa terça-feira (6). É a ocasião em que o local reúne o maior número de pessoas.

 

E, por isso, caso o acidente acontecesse durante um evento, as proporções seriam outras. Chico Aquino, um dos produtores da Makossa, disse que o evento vai ter que se mudar dali em função do acidente. Mas essa questão estrutural já vinha preocupando os realizadores.

 

Os organizadores já vinham pensando em sair do local, pois percebiam suas fragilidades. A festa já chegou a reunir 3 mil pessoas. E onde o viaduto desabou justamente onde era a entrada do evento e que, por isso, concentrava a maior parte das pessoas. Acompanhe com Morillo Carvalho.

Últimas notícias
Geral

Ministros instalam escritório pra coordenar ações federais no RS

No local, serão concentradas as informações sobre o apoio da União ao estado após dos danos causados pelas fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

Drones particulares atrapalham resgate aéreo no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil, as pessoas estão subindo drones para captar imagens, o que coloca em risco a segurança dos voos usados para resgate.

Baixar arquivo
Cultura

É hoje! Relembre esquema para curtir o show da Madonna, em Copacabana

A previsão é que a diva pop suba ao palco às 21h45 e faça uma apresentação de duas horas. O evento, no entanto, deve começar às 19h com a apresentação de DJs, e terminar só na madrugada.

Baixar arquivo
Geral

#FiqueEsperto: Anatel lança campanha contra golpes digitais

A campanha divulga os cuidados que o consumidor deve tomar ao receber ligações com ofertas de produtos, ou mensagens de texto enviadas por números desconhecidos, por exemplo. 

Baixar arquivo
Cultura

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é reaberto para visitação

A partir de hoje, visitantes poderão ir ao Museu, que fica em Porto Velho. Em seu acervo, itens que resgatam a história da estrada de ferro, como fotografias, vídeos, elementos interativos e maquetes.

Baixar arquivo
Geral

Doações para o RS: colchões e cobertores estão entre as prioridades

Ação da Cidadania orienta a doação de alimentos já preparados para o consumo, uma vez que as famílias não têm onde cozinhar neste momento. Doações em dinheiro possibilitam o atendimento das necessidades de cada caso.  

Baixar arquivo