Polícia Civil do RJ identifica suspeito de participar de atentado contra canal Porta dos Fundos

Porta dos Fundos

Publicado em 31/12/2019 - 18:51 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um dos suspeitos de participarem do ataque com bombas caseiras à produtora do canal Porta dos Fundos, no Humaitá, zona sul do Rio. O empresário Eduardo Fauzi é acusado de ser o organizador do atentado. Ele tem outras acusações por agressão e ameaças, entre elas, uma pela Lei Maria da Penha. Foi Eduardo quem agrediu na frente da imprensa o então secretário municipal de ordem pública do Rio, Alex Costa, em 2013.

 

A Polícia Civil realizou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao empresário, que não foi encontrado e já é considerado foragido.

 

Entre os itens apreendidos estão 119 mil reais, dois simulacros de armas de fogo, facões, munição e computadores.

 

O delegado responsável pelas investigações, Marco Ribeiro, titular da Delegacia de Botafogo, disse que o suspeito é agressivo.

 

Sonora: "Ele tem perfil violento e possui livros ligados à religião cristã, ao islamismo. Esses dados foram obtidos hoje durante a busca e apreensão. Ele é empresário, classe média alta. Esse é o perfil traçado nas diligências a partir de hoje. Essa investigação está só no seu início. Devemos identificar os demais [acusados] que praticaram os atos no dia dos fatos”.

 

Conforme as investigações, o que permitiu à Polícia identificar o suspeito nas câmeras de segurança de ruas no entorno da produtora foi o fato dele ter tirado a touca ninja que vestia logo após o atentado. As imagens também mostraram que ele jogou no chão um pedaço da fita adesiva usada para encobrir a placa do carro usado na ação.

 

A justiça decretou prisão temporária de 30 dias contra Eduardo Fauzi. O prazo do inquérito vai até 26 de janeiro.

 

Segundo o delegado Marco Ribeiro, ainda não foi possível identificar o motivo do ataque à produtora porque o acusado não foi encontrado.

Últimas notícias
Educação

Bahia: "Bora Checar" vai capacitar estudantes no combate as fake news

Alunos do ensino médio de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos no estado da Bahia estão aprendendo uma série de ferramentas para lidar com o combate às chamadas fake news. 

Baixar arquivo
Geral

Mais da metade da população é a favor do Horário de Verão

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas e quase 55% dos entrevistados veem com bons olhos a mudança nos relógios em 2024.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo federal vai liberar R$ 500 milhões para enfrentamento ao fogo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira, uma série de medidas para combate aos incêndios no país. A primeira será a liberação de R$ 500 milhões para o enfrentamento ao fogo.

Baixar arquivo
Justiça

Júri popular vai julgar dois acusados pelo assassinato de Bruno e Dom

Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, retirou as acusações contra Oseney por falta de provas nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. 

Baixar arquivo
Esportes

Campanha Histórica: Lula recebe paratletas no Palácio do Planalto

A campanha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris foi histórica, com o quinto lugar no quadro de medalhas.

Baixar arquivo
Internacional

Série de explosões no Líbano mata 8 pessoas e deixa 2.800 feridos

Líbano: No Líbano, uma série de explosões simultâneas matou oito pessoas e deixou mais de 2.800 feridas. Entre as vítimas estão integrantes do Hezbollah, que culpou Israel pelos ataques e prometeu vingança. Uma câmera flagrou o momento em que a bolsa de um homem explode.

Baixar arquivo