Após dia mais frio do ano, temperatura volta a subir no Rio

Publicado em 27/08/2024 - 09:34 Por Cristiane Ribeiro / L Pedrosa - Rio de Janeiro

Depois do dia mais frio do ano na cidade do Rio de Janeiro, com chuva, quando a máxima não passou de 18,7°, a temperatura volta a subir nesta terça-feira, 26. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 23°.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta segunda-feira, 25, a maior temperatura na cidade foi registrada na estação da Restinga da Marambaia, na zona oeste. O recorde anterior era de 21,1° no dia 1º de julho.

Ainda segundo o INMET, as temperaturas despencaram não só no Rio, mas em toda a região Sudeste, devido aos ventos úmidos vindos do oceano.

Na capital, esta madrugada foi gelada, com os termômetros do Sistema Alerta Rio, da prefeitura, marcando 13° em Santa Cruz, também na zona oeste carioca, que tradicionalmente tem temperaturas elevadas.

Nesta segunda-feira, 25, ainda em Santa Cruz, os termômetros assinalaram 11,8°.

Hoje, o céu amanheceu limpo, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. A tendência é de que as madrugadas continuem frias ao longo da semana, com calor durante o dia. Destaque para sexta-feira, 29, quando a máxima pode chegar a 31°.

Edição: Vitoria Rangel / L Pedrosa

Últimas notícias
Cultura

Leci Brandão completa 80 anos

Entre shows, entrevistas, gravações de estúdio, a sambista ainda tem fôlego para tocar o quarto mandato consecutivo como deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Baixar arquivo
Justiça

TSE cria observatório para garantir direitos políticos da mulher

O órgão vai centralizar o recebimento de denúncias e refletir sobre as violências que as mulheres sofrem para o exercício dos direitos políticos.

Baixar arquivo
Justiça

MPT e TSE se unem para combater assédio eleitoral no trabalho

Ameaças de demissão a depender do resultado da eleição; obrigar a utilização de uniformes e adesivos de determinado candidato; incentivo ou promessa de promoção condicionado à vitória de determinado candidato são exemplos de assédio eleitoral. 

Baixar arquivo
Justiça

STF: condenados pelo júri popular devem cumprir pena imediatamente

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que condenados pelo júri popular por crimes dolosos contra a vida devem cumprir imediatamente a pena seja qual for o tempo de reclusão.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Rádio Nacional transmite Flamengo x Bahia

Vale vaga na final. Flamengo tem a vantagem do empate. Para o Bahia, só a vitória interessa. 

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional do Rio de Janeiro celebra 88 anos no ar

Rádio Nacional do Rio de Janeiro marcou a chamada Era de Ouro do Rádio no Brasil. E se fez presente em diversos momentos históricos do Brasil. Foi palco para a música brasileira e lançou ídolos nacionais como Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto e Marlene. 

Baixar arquivo