A Turquia passa por uma tentativa de golpe militar. A informação é do primeiro-ministro Binali Yildirim, e do presidente Recep Tayyip Erdo an. Eles denunciara um grupo de militares que realiza uma ação ilegal no país. Em entrevista a uma TV local, o primeiro-ministro disse que recebeu relatos de tiros na capital, Ancara.
O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, não entrou em detalhes sobre a ação dos militares. Devido ao bloqueio nas pontes, longas filas de carro se formaram nos arredores de Istambul, na madrugada deste sábado. A cidade está isolada. O aeroporto de Istambul também foi fechado pelos militares.
Após os discursos dos chefes de governo e de Estado, já na madrugada de sábado, a população da Turquia foi para as ruas, contra o golpe.
A reportagem tentou contato com as embaixadas do Brasil na Turquia e da Turquia no Brasil, mas as duas representações diplomáticas já estavam fechadas. O Itamaraty informou que monitora a situação e ainda aguarda mais informações a respeito da crise política na Turquia.





