A ActionAid, uma organização internacional de combate à pobreza, lança um apelo de emergência no Brasil para ajudar as vítimas do furacão Matthew no Haiti, que deixou um rastro de destruição no país.
São milhares de casas e plantações destruídas, bairros inundados, faltam comida e água limpa para beber.
Com o esgoto inundando as ruas, a ameaça de diarreia e cólera é gritante.
Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, a Gestora de Captação de Recursos da entidade no Brasil, Kátia Gama, explica que as doações podem ser feitas no site da ActionAid, através do cartão de débito e crédito, a partir de R$ 35,00: “Com dez doações de R$ 35,00, a gente consegue fornecer água potável para 1.250 pessoas no campo. Isto é extremamente importante hoje, porque o surto de cólera está voltando, então, água potável é a nossa prioridade no momento”.
Com informações das Rádios EBC
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 17/01/2025 – Leitos no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio do Instituto Nacional do Seguro Social. Edfício sede do INSS. Fachada do INSS. Setor de autarquia sul Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 17/01/2025 - A](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil Guarulhos (SP) 13/08/2024 - São Paulo (SP) 13/08/2024 Avião da empresa VOEPASS decolando no aeroporto de Guarulhos Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo 11/04/2024 Prefeitura amplia a vacinação contra a Dengue, serão 471 UBS e AMAs, para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Fotos da vacinaçao na UBS do Cambuci. Foto Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio Carnaval 2024 - Sambódromo da Marquês de Sapucaí - 10/02/2024. Unidos de Padre Miguel - Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)