Dilma afirma que terceiro turno seria ruptura democrática

Publicado em 10/03/2015 - 10:42 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff conversou nesta segunda-feira (9) com jornalistas e comentou as manifestações que ocorreram na noite de 8 de Março em alguns bairros de capitais brasileiras, quando pessoas fizeram um panelaço durante o pronunciamento em cadeia nacional.

 

"As pessoas podem se manifestar. E tem espaço pra isso, tem direito a isso. chegamos à democracia e temos que conviver com a diferença. Manifestação pacífica, elas são da regra democrática."

 

Dilma Rousseff considerou naturais de um país democrático os protestos contra ela e o governo, mas disse que não há razões para que o conteúdo dessas manifestações sejam pedidos de impeachment.

 

"Há que caracterizar as razões para impeachment, e não o terceiro turno das eleições. O que não é possível no Brasil é a gente também não aceitar a regra do jogo democrático. A eleição acabou. Terceiro turno das eleições não pode ocorrer a não ser que você queira ruptura democrática. Eu acredito que a sociedade brasileira não aceitará rupturas democráticas."

 

Dilma Rousseff finalizou dizendo que ajuste fiscal e as dificuldades econômicas são momentâneas e espera que até o final do ano o Brasil apresente sinais de crescimento.

Últimas notícias
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo
Geral

Seguradoras do RS estimam o pagamento de R$ 1,7 bi em indenizações

Levantamento mostra que, entre 28 de abril e 22 de maio, foram registrados mais de 23 mil avisos de sinistro. No topo da lista das indenizações estão as residenciais e habitacionais, com quase 50% dos pedidos.

Baixar arquivo
Internacional

Corte Internacional manda Israel interromper ofensiva militar em Gaza

A corte não tem como impor suas decisões, isso caberia ao Conselho de Segurança da ONU, que pode determinar ação militar contra um país. Mas os Estados Unidos costumam vetar decisões contra Israel no colegiado.

Baixar arquivo