Mendonça Filho anuncia saída do Ministério da Educação para disputar eleições

Política

Publicado em 18/01/2018 - 07:20 Por Victor Ribeiro - Brasília

O ministro da Educação, Mendonça Filho, revelou nessa quarta-feira (17) que vai sair do cargo para disputar as eleições de outubro.


A informação foi divulgada após a cerimônia de anúncio de recursos para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.


Mendonça Filho disse que deve ficar no ministério somente até o limite estabelecido pela legislação eleitoral: 7 de abril.


Mendonça Filho é deputado federal eleito pelo partido Democratas (DEM), do estado de Pernambuco. Ele não é a única baixa no governo, com vistas às eleições. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, do Partido Progressista (PP) do Paraná, também anunciou que fica no cargo até abril, para depois disputar a reeleição na Câmara dos Deputados.


No dia 3, o presidente do PRB Marcos Pereira anunciou a saída do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, para se dedicar a questões pessoais e partidárias.


Em dezembro, Ronaldo Nogueira, que é deputado federal pelo PTB gaúcho, pediu demissão do Ministério do Trabalho para se candidatar à reeleição.

Últimas notícias
Geral

Brasil sobe no ranking de liberdade de imprensa

Estudo da organização Repórteres sem Fronteiras mostra que o Brasil subiu dez posições no levantamento deste ano, ficando na posição 82 entre 180 países avaliados.

Baixar arquivo
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo