Governo terá secretaria para acelerar processo de entrada na OCDE

OCDE

Publicado em 16/01/2020 - 16:04 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo brasileiro vai criar uma secretaria ligada à Casa Civil para dar mais agilidade ao processo de entrada do Brasil na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o decreto de criação da secretaria deve ser publicado até a próxima segunda-feira (20). “A função dela é melhorar nossa relação com o organismo internacional, buscar cada um dos passos de acreditação."

 

O ministro disse também que esse processo de entrada do Brasil na OCDE pode levar até 3 anos. O país precisa cumprir uma série de requisitos para ser admitido.

 

"Uma das exigências dos países membros é a digitalização da administração pública."

 

Nesta semana, o governo norte-americano deu apoio ao Brasil para entrar na OCDE, no lugar da Argentina. A organização econômica reúne 36 países. Na América Latina, apenas Chile e México estão no grupo.

Últimas notícias
Geral

Lula reitera apoio ao RS e ao povo gaúcho para enfrentar tragédia

Durante visita ao Rio Grande do Sul, devido às intensas chuvas que atingem o estado desde a última segunda-feira, o presidente Lula garantiu o apoio à população e deixou um recado para o povo gaúcho.

Baixar arquivo
Cultura

Madonna supera expectativa de público e encerra turnê em grande estilo

O show da cantora Madonna na praia de Copacabana, neste sábado, superou as expectativas e reuniu 1,6 milhão de pessoas, de acordo com cálculos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Inicialmente, um público de 1,5 milhão de pessoas era esperado no espetáculo.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas da tragédia no RS

O Papa Francisco manifestou, neste domingo, solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Tragédia climática no RS já soma 75 vítimas fatais e 103 desaparecidos

O número de vítimas fatais durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul já chegou a 75, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual. As autoridades ainda investigam se seis óbitos têm relação com as chuvas e há 103 pessoas oficialmente desaparecidas.

Baixar arquivo
Geral

Governo antecipa benefícios previdenciários a atingidos pelas chuvas

Moradores dos municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas terão acesso ao pagamento antecipado dos benefícios previdenciários, que vão passar de junho para maio, inclusive os de prestação continuada.

Baixar arquivo
Economia

Entenda o que é desoneração da folha e para quê serve

A desoneração substitui a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento de 17 setores por um percentual do faturamento.

Baixar arquivo