Escolhidos relatores dos casos Daniel Silveira e Flordelis

Processos por quebra de decoro parlamentar foram instaurados na terça

Publicado em 25/02/2021 - 09:53 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente do conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Juscelino Filho, do Democratas do Maranhão, escolheu, nesta quarta-feira (24), Fernando Rodolfo, do PL de Pernambuco, para relator do caso do deputado do PSL do Rio de Janeiro, Daniel Silveira. Já o paulista Alexandre Leite, também do DEM, vai cuidar do processo da deputada Flordelis, do PSD do Rio.

São os relatores, por meio de um parecer, que recomendam ao conselho de Ética que aplique ou não alguma punição. Nos dois casos pode ser recomendada a perda do mandato, que ainda precisaria passar votação no plenário.

Flordelis e Daniel Silveira terão 10 dias para apresentarem as defesas a partir do momento em que forem notificados, o que deve acontecer nos próximos dias.

Os processos por quebra de decoro parlamentar de ambos deputados foram instaurados na terça-feira (23).
 
Daniel Silveira está preso desde o último dia 16 por decisão do Supremo Tribunal Federal. A prisão foi mantida pela Câmara. Ele é acusado de incitar a violência contra ministros do STF e defender a volta da ditadura militar. Em depoimento aos deputados, na semana passada, ele pediu desculpas pelas ofensas e disse ter se arrependido.

Já a deputada Flordelis é acusada de pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo. Ela foi afastada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro do cargo, mas a decisão ainda precisa passar pela Câmara. A parlamentar nega as acusações.

Solicitamos um posicionamento das defesas de Daniel Silveira e de Flordelis, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa segunda

Meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. São quase 80 milhões de pessoas em todo país.

Baixar arquivo
Saúde

Serrana é primeira cidade a concluir vacinação em massa contra covid

Todos os moradores com mais de 18 anos tiveram direito à vacina, o equivalente a cerca de 28 mil pessoas no município que tem pouco mais de 46 mil habitantes.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

O atual campeão brasileiro Flamengo venceu neste domingo (11) o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, pelo placar de 6 a 5, nos pênaltis.

Baixar arquivo
Política

Agenda da semana tem CPI da Covid-19 e nova Lei da Segurança Nacional

A CPI da Covid-19; um projeto para revogar decretos presidenciais que ampliaram o acesso a armas e munições; e uma proposta para substituir a atual Lei de Segurança Nacional estão entre os temas desta semana no Congresso.

Baixar arquivo
Justiça

STF deve julgar instalação da CPI da Covid-19 na quarta (14)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, antecipou para esta quarta-feira (14) o julgamento em plenário sobre a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal.

Baixar arquivo
Política

Munhoz de Melo (PR) realiza eleição neste domingo

Os pouco mais de 3,3 mil eleitores da cidade da região Norte Central paranaense terão que escolher um novo prefeito e vice-prefeito apenas cinco meses após a eleição municipal de 2020.

Baixar arquivo