Defesa de Silveira deve se manifestar até sexta (29) sobre indulto

Publicado em 28/04/2022 - 15:50 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A defesa do deputado federal Daniel Silveira, do PTB do Rio de Janeiro, disse nesta quinta-feira (28) que vai se manifestar até sexta (29), sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao parlamentar. O documento precisa ser entregue ao Supremo Tribunal Federal em 48 horas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Segundo Paulo Faria, advogado de Silveira, a intimação aconteceu nessa quarta (27).

O documento vai ser juntado ao processo que está no STF, porque ainda cabe recurso. Segundo o ministro Moraes, o indulto assinado pelo presidente Bolsonaro não tem efeito sobre a condenação criminal do Supremo.

Moraes determinou ainda que Silveira esclareça porque está descumprindo as medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica, que segundo autoridades está desligada desde a Páscoa.

Já a ministra do Supremo Rosa Weber decidiu que a questão do indulto será julgada diretamente no Plenário da Corte, mas ainda sem data para a sessão.

Lembrando que, no último dia 20, Silveira foi condenado pelo Plenário do STF a oito anos e nove meses de prisão, em regime fechado inicialmente, por ameaça ao Estado Democrático de Direito.

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo