A presença do ministro Flávio Dino voltou a ser motivo de tumulto na Câmara dos Deputados. Deste vez, foi na Comissão de Segurança Pública, onde esteve nessa terça-feira (11) para falar sobre armamentos, os ataques de dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes e a visita que fez no mês passado ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Depois de muitos ataques ao ministro e bate-boca entre parlamentares, o presidente da Comissão, deputado Sanderson, do PL gaúcho, encerrou a audiência por falta de condições para continuar com os debates.
Em pouco mais de uma hora e meia, apesar da confusão, Dino conseguiu falar sobre alguns assuntos. O deputado Tenente Zucco, do Republicanos do Rio Grande do Sul, questionou a suspensão pelo governo, desde janeiro deste ano, de novos registros de caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, e também da aquisição e novos registros de armas pelos integrantes dos CACs.
Flávio Dino assumiu compromisso de que a nova regulamentação para a posse de armas esteja pronta até maio deste ano.
Já o deputado Gervásio Maia, do PSB da Paraíba, defendeu que o governo esteja mais presente nas comunidades mais pobres.
Flávio Dino reforçou que o governo federal oferece apoio a todos os estados.
O presidente da Comissão, o deputado Sanderson, disse ainda, que uma nova convocação será feita para que o ministro possa voltar a debater os assuntos de interesse da Comissão.
![Jose Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 30/01/2025 - Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta quinta-feira (30), Lula cobrou seriedade dos países que assumiram esse compromisso e lembrou do papel importante que a população local da Amazônia terá para a manutenção da floresta em pé.
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC/Direitos Reservados Arena Castelão - Fortaleza - estádio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/China Daily/Proibida reproduçao Homem usando máscara de proteção trabalha numa usina siderúrgica. 2/3/2020. China Daily via REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto PRF Tocantins 02/02/2025 As plataformas que restaram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), foram implodidas na tarde deste domingo (2). Foto PRF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)