Estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia poderão ajudar no combate ao coronavírus

Ensino Superior

Publicado em 23/03/2020 - 22:43 Por Dayana Vitor - Brasília

Para auxiliar no tratamento dos possíveis contaminados pelo coronavírus aqui no Brasil, os alunos dos dois últimos anos do curso de medicina e do último ano de enfermagem, farmácia e fisioterapia poderão fazer estágio em unidades de saúde de todo o país. A permissão é do Ministério da Saúde e será válida enquanto durar a emergência em saúde pública.

 

Esses estudantes vão atuar em áreas como clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, de acordo com cada curso. A atuação dos alunos será supervisionada por profissionais registrados em seus conselhos. Eles também vão receber orientação de professores da Universidade Aberta do SUS.

 

O Ministério da Saúde será o responsável por selecionar, capacitar e direcionar os alunos nos locais necessários, após articulação com as secretarias de saúde.

 

Aqueles que trabalharem no combate à Covid-19 terão a carga horária executada no estágio obrigatório. A atuação desses estudantes será considera de caráter relevante para o país e contará na pontuação para ingresso nos cursos de residência.

Últimas notícias
Geral

Ministros instalam escritório pra coordenar ações federais no RS

No local, serão concentradas as informações sobre o apoio da União ao estado após dos danos causados pelas fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

Drones particulares atrapalham resgate aéreo no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil, as pessoas estão subindo drones para captar imagens, o que coloca em risco a segurança dos voos usados para resgate.

Baixar arquivo
Cultura

É hoje! Relembre esquema para curtir o show da Madonna, em Copacabana

A previsão é que a diva pop suba ao palco às 21h45 e faça uma apresentação de duas horas. O evento, no entanto, deve começar às 19h com a apresentação de DJs, e terminar só na madrugada.

Baixar arquivo
Geral

#FiqueEsperto: Anatel lança campanha contra golpes digitais

A campanha divulga os cuidados que o consumidor deve tomar ao receber ligações com ofertas de produtos, ou mensagens de texto enviadas por números desconhecidos, por exemplo. 

Baixar arquivo
Cultura

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é reaberto para visitação

A partir de hoje, visitantes poderão ir ao Museu, que fica em Porto Velho. Em seu acervo, itens que resgatam a história da estrada de ferro, como fotografias, vídeos, elementos interativos e maquetes.

Baixar arquivo
Geral

Doações para o RS: colchões e cobertores estão entre as prioridades

Ação da Cidadania orienta a doação de alimentos já preparados para o consumo, uma vez que as famílias não têm onde cozinhar neste momento. Doações em dinheiro possibilitam o atendimento das necessidades de cada caso.  

Baixar arquivo