Fiocruz: média de mortes por covid-19 diminui 21,5% em uma semana

Na 6ª, foram 345 óbitos; a pior média foi a de 25 de julho, 1.095

Publicado em 08/11/2020 - 13:24 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Brasil atingiu o menor patamar de mortes diárias por covid-19 desde 28 de abril, de acordo com levantamento da Fiocruz.

Nessa sexta-feira (6), o país tinha uma média de 345 óbitos, considerando a média móvel de sete dias. O estudo aponta que essa é a menor média de mortes pela doença desde 28 de abril, quando o país registrou uma média de cerca de 331 mortes diárias.

Na comparação com a sexta-feira anterior, 30 de outubro, a média de mortes registrada apresentou uma queda de 21,5%.

O pico de mortes por covid-19, de acordo com a Fiocruz, foi registrado no país em 25 de julho, quando foi computada uma média de 1.095 óbitos, ou seja, três vezes a maior do que o número atual.

A média móvel de casos, de pouco mais de 15.700, também é a menor desde 21 de maio deste ano. Na comparação com a semana anterior, houve uma queda de 33%. Já em relação ao mês anterior, houve uma redução de 42% dos casos.

 

Últimas notícias
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo