Fiscais do Rio interditaram 31 bares no final de semana

Publicado em 08/03/2021 - 18:21 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

No primeiro fim de semana com as novas medidas restritivas em vigor, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou mais de 1,6 mil autuações, emitindo 203 multas e interditando 31 estabelecimentos comerciais - a maior parte dos flagrantes na madrugada de sábado (6) para domingo. Além disso, a guarda municipal notificou 136 bares e restaurantes que estavam funcionando fora do horário permitido, e aplicou mais de mil multas de trânsito.

As equipes percorreram diversas regiões da cidade e além de fiscalizar bares e restaurantes, também estava à procura de festas clandestinas, além de aglomerações em ruas e outros espaços públicos. Uma das interdições teve como alvo um local na Barra da tijuca, onde uma festa estava sendo realizada para mais de 200 pessoas.

Já em Ipanema, uma mulher foi presa porque desacatou os guardas, depois de ser notificada por não estar utilizando máscara de proteção. Apesar disso, o secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale, afirma que o saldo da ronda pela cidade foi positivo.

As novas medidas restritivas para conter o contágio do novo coronavírus estão valendo desde a última sexta-feira e, pelo menos, até esta quinta (11).

Os principais pontos são a proibição da permanência de pessoas nas ruas, áreas e praças públicas entre 23h e 5h, vedação do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes, e limite de horário para o funcionamento dos bares e restaurantes, das 6h até as 17h.

As restrições foram adotadas por causa da piora dos indicadores, especialmente de internações na rede hospitalar. Neste fim de semana, a ocupação voltou a ficar acima de 90% nos leitos de UTI, taxa que não era ultrapassada desde o final do ano passado.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo