Fiscais do Rio interditaram 31 bares no final de semana

Publicado em 08/03/2021 - 18:21 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

No primeiro fim de semana com as novas medidas restritivas em vigor, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou mais de 1,6 mil autuações, emitindo 203 multas e interditando 31 estabelecimentos comerciais - a maior parte dos flagrantes na madrugada de sábado (6) para domingo. Além disso, a guarda municipal notificou 136 bares e restaurantes que estavam funcionando fora do horário permitido, e aplicou mais de mil multas de trânsito.

As equipes percorreram diversas regiões da cidade e além de fiscalizar bares e restaurantes, também estava à procura de festas clandestinas, além de aglomerações em ruas e outros espaços públicos. Uma das interdições teve como alvo um local na Barra da tijuca, onde uma festa estava sendo realizada para mais de 200 pessoas.

Já em Ipanema, uma mulher foi presa porque desacatou os guardas, depois de ser notificada por não estar utilizando máscara de proteção. Apesar disso, o secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale, afirma que o saldo da ronda pela cidade foi positivo.

As novas medidas restritivas para conter o contágio do novo coronavírus estão valendo desde a última sexta-feira e, pelo menos, até esta quinta (11).

Os principais pontos são a proibição da permanência de pessoas nas ruas, áreas e praças públicas entre 23h e 5h, vedação do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes, e limite de horário para o funcionamento dos bares e restaurantes, das 6h até as 17h.

As restrições foram adotadas por causa da piora dos indicadores, especialmente de internações na rede hospitalar. Neste fim de semana, a ocupação voltou a ficar acima de 90% nos leitos de UTI, taxa que não era ultrapassada desde o final do ano passado.

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo