Fiscais do Rio interditaram 31 bares no final de semana

Publicado em 08/03/2021 - 18:21 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

No primeiro fim de semana com as novas medidas restritivas em vigor, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou mais de 1,6 mil autuações, emitindo 203 multas e interditando 31 estabelecimentos comerciais - a maior parte dos flagrantes na madrugada de sábado (6) para domingo. Além disso, a guarda municipal notificou 136 bares e restaurantes que estavam funcionando fora do horário permitido, e aplicou mais de mil multas de trânsito.

As equipes percorreram diversas regiões da cidade e além de fiscalizar bares e restaurantes, também estava à procura de festas clandestinas, além de aglomerações em ruas e outros espaços públicos. Uma das interdições teve como alvo um local na Barra da tijuca, onde uma festa estava sendo realizada para mais de 200 pessoas.

Já em Ipanema, uma mulher foi presa porque desacatou os guardas, depois de ser notificada por não estar utilizando máscara de proteção. Apesar disso, o secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale, afirma que o saldo da ronda pela cidade foi positivo.

As novas medidas restritivas para conter o contágio do novo coronavírus estão valendo desde a última sexta-feira e, pelo menos, até esta quinta (11).

Os principais pontos são a proibição da permanência de pessoas nas ruas, áreas e praças públicas entre 23h e 5h, vedação do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes, e limite de horário para o funcionamento dos bares e restaurantes, das 6h até as 17h.

As restrições foram adotadas por causa da piora dos indicadores, especialmente de internações na rede hospitalar. Neste fim de semana, a ocupação voltou a ficar acima de 90% nos leitos de UTI, taxa que não era ultrapassada desde o final do ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

SP quer retomar aulas presenciais em agosto

A secretaria de educação do estado de São Paulo quer retomar aulas presenciais a partir de agosto sem estabelecer limites de ocupação nas escolas.

Até agora, o limite máximo de alunos em sala de aula é de 35% dos estudantes matriculados.

Baixar arquivo
Geral

576 moradias são entregues para pessoas de baixa renda no RJ

Ao todo, 576 moradias foram entregues nesta quarta-feira (16) para  famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Novo produto pode substituir óleo de palma na indústria, aponta tese

Uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou o potencial do óleo da polpa do tucumã como alternativa ao tradicional óleo de palma, o mais utilizado no mundo em produtos alimentícios industrializados e que tem provocado a destruição de flor

Baixar arquivo
Política

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Saúde

Alcântara (MA) chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose.

Baixar arquivo
Saúde

Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

O Instituto Butantan começou a fazer o pré-cadastro de voluntários para testar a vacina ButanVac. Os testes da nova vacina contra covid-19 vão ser feitos no Hospital das Clínicas na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, no interior do estado.

Baixar arquivo