Estádio Célio de Barros vai reabrir como posto de vacinação

Data e hora da vacinação serão encaminhadas para celular cadastrado

Publicado em 20/07/2021 - 11:17 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estádio Célio de Barros, ao lado do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, vai reabrir como posto de vacinação contra a Covid-19, na próxima quinta-feira, 22 de julho. Mas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a ação é exclusiva para a aplicação da segunda dose nas pessoas que tomaram a primeira no local.

Todos elas foram imunizados com a vacina Astrazeneca e a organização da segunda dose levará em conta o intervalo de oito semanas. A data e a hora da vacinação estão sendo encaminhadas, a partir desta terça-feira, por mensagem para o celular cadastrado.

A aplicação das vacinas será no estacionamento do centro esportivo, no esquema drive-thru.

O posto de vacinação no Célio de Barros foi inaugurado em 28 de abril para atender pessoas com deficiências permanentes, como autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, nanismo e deficiência visual. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O posto foi fechado no dia 02 de julho, devido a baixa procura pelo atendimento e o fim do período previsto para a vacinação de pessoas com comorbidades.

De acordo com a  Secretaria de Saúde, mais de 15% da população fluminense acima de 18 anos já recebeu as duas doses do imunizante ou a dose única, no caso da Jansen. Em seis meses,  foram aplicadas mais de 9,5 milhões de vacinas.

Além da vacina, as autoridades de saúde ressaltam a importância da manutenção das medidas de higiene e distanciamento social como forma de prevenção da Covid-19.

Edição: Ana Lúcia Caldas/ Patrícia Serrão

Últimas notícias
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

As ações acontecem por meio de cooperação técnica para desenvolver um Plano de Respostas Socioambientais, com outros órgãos federais, o Governo do Pará e as prefeituras do Marajó, além de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo