Avisa aprova o uso de vacinas bivalentes contra covid-19

Publicado em 23/11/2022 - 10:38 Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Diretoria Colegiada da Anvisa se reuniu durante duas horas por videoconferência, na noite dessa terça-feira, e aprovou o uso emergencial de duas vacinas bivalentes contra covid-19 produzidas pela Pfizer e recomendadas como dose de reforço para quem tem mais de 12 anos.

Uma é a Bivalente BA1, que protege contra a variante original, surgida em Wuhan, na China, e também contra a variante Ômicron BA1. A outra, a Bivalente BA4/BA5, também protege contra a variante original e contra a Ômicron BA4/BA5.

Segundo a diretora Meiruze Freitas, relatora do processo, vários países já aprovaram o uso desses imunizantes.

Meiruze Freitas ressaltou que o objetivo do reforço com a vacina bivalente é melhorar a proteção da população.

Os imunizantes bivalentes terão frascos na cor cinza para facilitar a identificação. A compra vai ficar por conta do Ministério da Saúde.

 

Últimas notícias
Cultura

Viva Maria: exposição de Michelle Cunha retrata a beleza da Amazônia

Esta edição do programa entrevista a artista paraense, que tem a região amazônica como inspiração para suas ilustrações.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: há 115 anos acontecia o Circuito de São Gonçalo

Uma corrida profissional de automóveis tomou conta das ruas do Rio de Janeiro em 19 de setembro de 1909. Organizado pelo Automóvel Club do Brasil, o Circuito de São Gonçalo desafiou os pilotos com um percurso de 72 quilômetros.

Baixar arquivo
Economia

Políticos e entidades criticam elevação da Selic

A repercussão em relação à decisão do Banco Central aconteceu, principalmente, após os Estados Unidos começarem a cortar os juros.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Copa Sul-Americana, dois jogos, nesta quinta-feira (19), às 21h30, o Athletico Paranaense enfrenta o Racing Club. E o Cruzeiro vai até o Paraguai para enfrentar o Libertad.

Baixar arquivo
Economia

BC aumenta Selic em 0,25% e juros passam para 10,75% ao ano

Entre as justificativas para medida, tomada por unanimidade pelos diretores do Banco Central, estão as estimativas de aumento dos preços ao consumidor e pressões no mercado de trabalho.

Baixar arquivo
Economia

Com seca que atinge Manaus - AM empresas de navegação aumentam preços

Hoje, o nível do Rio Negro em Manaus registrou a marca de 15,53 metros, nível acima de 2 metros quando foi registrado a maior seca, em 16 de outubro do ano passado, com 13,59 metros.

Baixar arquivo