Pelo menos 47 pessoas foram presas na operação Day After da Polícia Federal.
São colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, eles recadastraram armas no sistema da PF, mas tinham mandado de prisão em aberto. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que falou sobre essa situação.
O recadastramento terminou na quarta-feira, com as armas de uso permitido, superando a previsão do governo em 12 mil unidades.
E quase 90% dos armamentos restritos foram recadastrados, mas 6 mil deles ainda estão pendentes.
O ministro Flavio Dino disse que a operação Day After para combater as armas ilegais é permanente. E que o Ministério da Justiça está preparando um novo decreto das armas para apresentar ao presidente Lula por volta do dia 15 de maio.
![Fernando Frazão/Agência Brasil Uso de redes sociais em telefones smartphone](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 18/12/2023 - Manifestação dos famíliares dos nove jovens vítimas do Massacre de Paraisópolis em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 18/03/2024 - Funcionários da Enel trabalham na rua General Jardim, em Vila Buarque, durante falta de energia na região central. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)