Ingressos para fins de semana da Paralimpíada estão esgotados

A maior parte é para as competições programadas no Parque Olímpico da

Publicado em 09/09/2016 - 19:21 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 está com ingressos esgotados para os dois próximos finais de semana (dias 10 e 11 e dias 17 e 18) da Paralimpíada. A maior parte desses bilhetes esgotados se refere às competições programadas no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, disse hoje (9) que a não ocorrência de férias escolares na Paralimpíada contribui para que a maior procura pelos torcedores seja nos fins de semana.

Rio de Janeiro - A judoca brasileira Lúcia Araújo Teixeira ganhou a prata na disputa com a ucraniana Inna Cherniak, que ficou com o ouro na categoria até 57 quilos, na Paralimpíada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A judoca brasileira Lúcia Araújo Teixeira ganhou a prata nesta sexta-feira na paralimpíada; a expectativa da organização é que o público aumente durante a semana à medida em que os atletas passem a ganhar mais medalhasTânia Rêgo/Agência Brasil

Ainda há uma pequena quantidade de ingressos, reservada à cota de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que equivale a 6% do total de tíquetes, conforme a lei determina. Esses ingressos, se não vendidos, serão liberados nos dias de eventos.

O diretor disse que dos 2,5 milhões de ingressos disponibilizados para os Jogos Paralímpicos, foram vendidos até agora 1,8 milhão, restando 700 mil. Ferreti disse que há mais ingressos disponíveis durante a semana. “Com o Brasil ganhando medalha todo dia, que é o que vai acontecer até o final dos Jogos, as pessoas também consigam dedicar um pouco de tempo para vir e apoiar os nossos atletas nesses grandes eventos que estão para acontecer ainda”.

A perspectiva é que a Rio 2016 apresente o segundo melhor resultado da história dos Jogos Paralímpicos, depois de Londres, em 2012, quando todos os 2,3 milhões de ingressos disponibilizados par a Paralimpíada foram vendidos. No aspecto esportivo, a expectativa da delegação brasileira é que o país encerre as competições na quinta colocação no ranking de medalhas.

Para comprar ingressos para a Paralimpíada, a pessoa tem que ser maior de 18 anos de idade, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de cadastro no site www.rio2016.com/ingressos. A compra pode ser feita pela internet ou nas bilheterias oficiais. O pagamento pode ser feito em até três vezes no cartão de crédito bandeira Visa, para compras pelo site.

É garantida meia-entrada para pessoas com idade acima de 60 anos e pessoas com qualquer deficiência. Estudantes em geral e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preço mais barata em todas as sessões.


Fonte: Esgotam ingressos para fins de semana da Paralimpíada

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias