População acima de 18 anos de Paquetá recebe hoje vacina AstraZeneca

Ação vai avaliar os efeitos da vacinação em larga escala

Publicado em 20/06/2021 - 08:54 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 20/06/2021 - 13:09

Começou hoje (20) a vacinação em massa contra a covid-19 da população da ilha a partir de 18 anos. A ação faz parte do projeto “PaqueTá vacinada”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem o objetivo de avaliar os efeitos da imunização em larga escala

Há previsão de que o  ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz e a presidente da Fiocruz Nisia Trindade também acompanhem a vacinação. Também estava prevista a presença do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, mas ele não compareceu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1,6 mil moradores da ilha, que pertence ao município do Rio de Janeiro, devem ser imunizados hoje com a vacina Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. Até o dia 17 de junho, 1.946 pessoas já haviam recebido a primeira dose de alguma das vacinas contra a covid-19 em Paquetá, e 1.132 moradores a  segunda dose  até a mesma data.

Ouça na Radioagência Nacional

Paquetá foi escolhida para esse estudo  por ter  uma série de características, como o fato de ser uma ilha, com uma única entrada e saída pela Baía de Guanabara . O bairro tem apenas uma unidade de saúde, que  possui um cadastro de saúde da família bem consolidado com capacidade de monitorar a evolução dos casos.

Covid-19

Eduardo Paes em sua rede social lamentou as 500 mil mortes pela covid-19 no país. 

O governador Cláudio Castro também se manifestou sobre as mortes.

Matéria atualizada para correção de informação. O prefeito do Rio de Janeiro não foi à ilha de Paquetá. 

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias