Rio está com estoque crítico da vacina contra covid-19, diz secretário

Alguns postos informaram não ter condições de aplicar primeira dose

Publicado em 19/08/2021 - 17:14 Por Léo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro Daniel Soranz manifestou pelas redes sociais preocupação com a situação dos estoques de vacina contra a covid-19. Alguns postos já informaram não ter condições de aplicar a primeira dose.

Conforme o cronograma oficial, a capital pretende concluir nesta semana a aplicação da primeira dose nas pessoas acima de 18 anos. Hoje estão sendo vacinados os de 19 anos. No seu perfil, a secretaria municipal também se manifestou sobre a situação. A expectativa da pasta é que a situação seja normalizada amanhã. 

Por meio de seu site, o Ministério da Saúde informa que 207,1 milhões de doses já foram entregues aos estados e municípios desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19. "Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões de primeira dose e 51,1 milhões de segunda dose ou dose única da vacina", afirma a pasta.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, foi antecipada a chegada de mais 3,9 milhões de doses para o mês de agosto. Com a nova previsão de entregas, o mês deve fechar com 68,8 milhões de vacinas e outras 62,6 milhões deverão ser entregues pelos laboratórios em setembro.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias