Covid-19: DF inicia aplicação de reforço em crianças de 3 e 4 anos

Imunizante utilizado para esta faixa etária é o Pfizer Baby

Publicado em 24/02/2023 - 08:57 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Distrito Federal iniciou esta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos que receberam a CoronaVac. De acordo com a secretaria de saúde, é preciso aguardar um intervalo de pelo menos quatro meses desde a aplicação da segunda dose.

O imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. Os locais, segundo a secretaria, têm estoque disponível e estão aptos a receber esse contingente. Confira a lista completa de pontos de vacinação aqui.

Balanço

Até o momento, a secretaria já aplicou mais de 7,2 milhões de doses contra a covid-19. Atualmente, estão disponíveis a primeira e a segunda dose para crianças de 6 meses a 2 anos; a dose de reforço para todas as faixas etárias a partir de 3 anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos; e o segundo reforço para quem tem menos de 40 anos.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias
Aplicativo FGTS
Economia

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor nesta sexta-feira

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Ao todo, 4,5 milhões de empregadores vão usar a plataforma para gerir dados de mais de 50 milhões de trabalhadores.