Um aparelho celular higienizado, nas mãos de profissionais de saúde, está fazendo a diferença para familiares e pacientes graves internados na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Palmas (HGP).
Após um protocolo, que inclui o cadastro de um número de contato, psicólogas e assistentes sociais da unidade fazem chamadas em vídeo, de dentro da UTI, para promover o encontro virtual entre o enfermo e sua família.
Para o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, a medida ajuda a humanizar o atendimento.
As videochamadas começaram na semana passada, apenas para pacientes internados na UTI de adultos sem Covid-19.
A partir desta terça-feira (5), um robô com um computador usado para consultas de telemedicina vai ampliar o serviço de videoconferência. A família também poderá ver mais detalhes do lugar onde o paciente está internado, detalha o diretor-geral do hospital.
Além do contato audiovisual, durante a chamada a família recebe informações clínicas do parente internado.
O Hospital Geral de Palmas é o primeiro hospital público do Tocantins a usar a tecnologia.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.