logo Agência Brasil
General

Brasil é premiado no “Oscar” do setor de hostels

País recebeu dois prêmios no Hoscars Awards
Baixar
Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional
10/02/2025 - 23:44
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Hostels e pousadas na comunidade Babilônia, no Leme, já estão com habitações reservadas para as Olimpíadas Rio 2016  (Tomaz Silva/Agência Brasil)
© Tomaz Silva/Agência Brasil

O Brasil ganhou dois prêmios no Hoscars Awards, considerado o “Oscar” do setor de hostels, que são os albergues. 

O hostel Jo&Joe Rio, que fica no Largo do Boticário, ao lado da Floresta da Tijuca, na capital fluminense, foi o vencedor na categoria “O Guerreiro Ecológico”. O local conta com ações ambientais inovadoras e engajamento dos hóspedes em práticas sustentáveis.

Já o Lagarto na Banana, de Pipa, no Rio Grande do Norte, foi eleito na categoria “O Campeão Cultural”. O hostel promove um festival de cultura anual, com intercâmbio cultural entre os hóspedes e experiências únicas para os viajantes.

Os dois também figuram na lista dos melhores da América do Sul, com o 3º lugar como Melhor Hostel de Médio Porte e em 4º no ranking geral do continente.

Na premiação nacional, o “Ô de Casa Hostel”, localizado no bairro Vila Madalena, em São Paulo, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor do Brasil.

A lista entre os melhores do mundo contou com mais hostels brasileiros este ano, o que, segundo o Ministério do Turismo, demonstra um crescimento importante desse tipo de hospedagem no país.