Pagamentos de R$ 1 mil do Pé-de-Meia começam amanhã

Começam nesta terça-feira (25) os pagamentos do Pé-de-Meia, programa de incentivo para estudantes continuarem os estudos e concluírem o ensino médio. Até quinta-feira, dependendo da série, o estudante recebe o pagamento.
Quem terminou o terceiro ano já pode sacar o dinheiro imediatamente. Nesta terça, para quem faz aniversário entre janeiro e junho e, na quarta, para quem faz aniversário no segundo semestre.
Aqueles que terminaram o terceiro ano em 2024 e participaram dos dois dias da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebem mais R$ 200.
Já para quem foi aprovado no primeiro ou segundo ano, os mil reais são depositados na poupança. O saque só pode ser feito na conclusão do ensino médio.
O dinheiro é depositado na conta que foi aberta automaticamente pela instituição em nome de todos os beneficiários do Pé-de-Meia que cumprem os critérios do programa.
Quem tem menos de 18 anos vai precisar de autorização do responsável para movimentar a conta, sacar ou usar o aplicativo Caixa Tem. A autorização pode ser feita pelo aplicativo ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Se o estudante tiver mais de 18 anos, a conta já estará desbloqueada para uso do valor depositado.
Para saber se é beneficiário do Programa Pé-de-Meia, o interessado pode consultar o aplicativo Jornada do Estudante, disponibilizado pelo MEC. O login é feito na conta do aluno no Gov.br com CPF e senha cadastrados. A conta pode ser nível bronze de segurança.




