Brasil erra bastante e perde na Copa América de Basquete feminino

Seleção esteve na frente do placar, mas caiu para o Canadá por 71 a 67

Publicado em 13/06/2021 - 20:20 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Na tarde deste domingo (13), a seleção feminina de basquete perdeu os 100% de aproveitamento na Copa América da modalidade. Depois de duas vitórias, o time nacional foi superado pelo Canadá por 71 a 67. Com o resultado, o algoz verde e amarelo assumiu a liderança da chave A do torneio disputado em San Juan, Porto Rico.

A equipe do técnico José Neto volta a jogar nesta segunda (14) para enfrentar as Ilhas Virgens, a partir das 16h10, e fechar a fase de grupos. Mesmo classificado para a próxima fase do torneio, o time nacional precisa da vitória para garantir 2ª posição.

No jogo deste domingo, o principal destaque brasileiro foi Clarissa que marcou 21 pontos e conseguiu 11 rebotes. Tainá teve 15 pontos. Érika ficou com oito pontos e 11 rebotes. Patty marcou 10 pontos. Apesar da derrota, a seleção verde e amarela fez uma boa partida. Na volta do intervalo, o time conseguiu reverter uma desvantagem de oito pontos para acabar o terceiro quarto na frente do placar por um ponto. Mas, na última parcial, as brasileiras forçaram muito o jogo e acabaram errando vários lances. Por isso, as norte-americanas conseguiram se recuperar e sair com a vitória.

O torneio oferece quatro vagas no Pré-Mundial de 2022 para as 10 equipes participantes.

Edição: Gustavo Faria

Últimas notícias