Copa América: já classificado para as quartas, Brasil enfrenta Equador

Em contexto favorável, técnico Tite promoverá mudanças

Publicado em 27/06/2021 - 06:00 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Em um contexto muito favorável (na qual lidera a chave com nove pontos em três partidas), o técnico Tite promoverá algumas mudanças na formação inicial da equipe. Uma já está confirmada, o volante Douglas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na competição.

“Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida no último sábado (26).

Segundo o técnico Tite, também em entrevista, os dois jogadores apresentam características diferentes: “O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida”.

Além de Douglas Luiz, outros dois atletas devem ter oportunidades nesta partida, o lateral Emerson e o atacante Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

Em busca da classificação

Se o Brasil chega em situação confortável, o Equador ainda busca sua classificação. Com apenas dois pontos em três partidas, a La Tri terá um desfalque na busca de sua primeira vitória na competição, o meio-campista Damián Diaz, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Assim, caso o técnico Gustavo Alfaro mantenha a formação adotada na última partida na competição (empate de 2 a 2 com o Peru), o Equador deve entrar em campo da seguinte forma: Galíndez; Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Franco, Mena (Jordy Caicedo) e Ayrton Preciado; Campana.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias