Suécia impõe primeira derrota da Espanha em Eliminatórias desde 1993
A Suécia se recuperou após sair atrás no placar e conseguiu, nesta quinta-feira (2), uma vitória de 2 a 1 sobre a Espanha, que não perdia em jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo há 28 anos.
Alexander Isak e Viktor Claesson tiveram finalizações perfeitas para superarem o goleiro Carlos Soler, colocando a Suécia na liderança do Grupo B.
👂 Hear those cheers? 🥳
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) September 2, 2021
🇸🇪 That's Sweden celebrating a famous win over Spain - La Roja's first defeat in #WCQ since 1993 🤯 pic.twitter.com/sAwEues7Dk
“É uma pena, queríamos a vitória, e provavelmente no nosso melhor momento do jogo eles marcaram o segundo gol”, afirmou o capitão da Espanha, o volante Sergio Busquets.
“O grupo fica bem mais complicado agora e não temos mais as coisas nas nossas mãos. Estávamos indo bem, mas talvez tenha faltado um pouco de sorte, mas temos que continuar. Há ainda uma série de jogos até o final, mesmo se agora o cenário não for o melhor”, declarou o jogador.
A Suécia chegou aos 9 pontos, com três vitórias após três jogos, enquanto a Espanha caiu para a segunda posição do grupo, com 7 pontos e tendo disputado um jogo a mais.