F1 não substituirá GP da Rússia e temporada terá 22 corridas
![Pool via REUTERS/Bryn Lennon Campeonato Mundial de F1 - grid - largada - GP de Silverstone - 2020](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
A temporada 2022 da Fórmula 1 será reduzida para 22 corridas depois que a categoria disse nesta quarta-feira (18) que não substituirá o GP da Rússia, inicialmente marcado para 25 de setembro, mas posteriormente cancelado, apesar do interesse de outros países.
A Fórmula 1 havia programado um recorde de 23 provas este ano, mas a corrida em Sochi foi cancelada em fevereiro e o contrato foi rescindido no início de março após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Formula 1 will race at 22 Grands Prix in 2022#F1 https://t.co/nY6pfUaLvT
— Formula 1 (@F1) May 18, 2022
A categoria havia dito que preencheria a vaga, tendo várias opções, incluindo Catar e Turquia, além de uma segunda corrida em Cingapura, mas agora haverá uma pausa extra antes da dobradinha Cingapura e Japão.
Outra corrida na Europa foi considerada um grande desafio logístico, enquanto as temperaturas no Catar - que retorna ao calendário no próximo ano como parte de um acordo de 10 anos - levantaram preocupações.
A Fórmula 1 também teve que equilibrar o valor comercial da realização de uma 23ª corrida sobre os custos adicionais a todos os envolvidos, com as equipes já lutando contra as pressões inflacionárias e hotéis e voos mais caros.
A decisão de não adicionar um substituto foi anunciada no site oficial da categoria.
A Fórmula 1 deve se expandir novamente na próxima temporada, com uma corrida noturna de Las Vegas marcada para estrear como uma terceira etapa nos Estados Unidos.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 26-03-2024 Sessão da CCJ da Câmara dos Deputados que votaria a prisão do deputado chiquinho Brazão. Foi pedido vistas. ( Relator, Deputado, Darci de Matos e o advogado Cleber Lopes, do Chiquinho Brazão). Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 19/11/2024 Sessão da Câmara dos Deputados que discutiu o projeto de lei complementar trata da proposição e execução de emendas parlamentares na lei orçamentária anual. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)