Mulheres que usam o metrô e o sistema de barcas no Rio são homenageadas

Publicado em 08/03/2015 - 11:17 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Botões de rosas, bombons e música foram os presentes com que a Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro homenageou hoje (8), Dia Internacional da Mulher, as mulheres que utilizam o sistema de transportes públicos.

As mulheres que passaram pelas estações das linhas 1 e 2 do Metrô da Pavuna, de Del Castilho, São Cristóvão, da Central do Brasil e de Botafogo foram presenteadas com flores, enquanto as passageiras das barcas ganharam bombons, na Estação Praça XV.

Homenagens serão prestadas também nas redes sociais e no site do Metrô, informou a assessoria de imprensa da secretaria. Nos trens da SuperVia, as usuárias serão recepcionadas ao longo do dia com música ao vivo na Estação Central do Brasil, onde serão convidadas a dançar com bailarinos profissionais.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, a homenagem dos trens, barcas e metrô é justa, uma vez que as mulheres são maioria entre os usuários dos transportes públicos do estado, com índice de 53%. “Achamos que essa é uma justa homenagem. É uma lembrança importante e sabemos que temos ainda muito a fazer para dar um tratamento adequado às mulheres no transporte público”, disse. Ele lembrou que já houve alguns  avanços no atendimento específico às mulheres, como vagões exclusivos no trem e no metrô.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias