Mercadão de Madureira volta a funcionar hoje no Rio

Vigilância Sanitária vistoriou no local e orientou os comerciantes

Publicado em 16/06/2020 - 08:38 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um dos principais centros comerciais da zona norte do Rio de Janeiro, o Mercadão de Madureira volta a funcionar hoje (16) como parte do processo de reabertura econômica da cidade. A Vigilância Sanitária fez ontem (15) uma vistoria no local e orientou os comerciantes.

A volta ao funcionamento terá as mesmas restrições aplicadas aos shopping centers, como, por exemplo, horário reduzido (das 9h às 17h) e distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Como se trata de um shopping popular, ou seja, um híbrido entre shopping center e centro comercial, a reabertura servirá como um teste para a volta das lojas de rua, galerias e outros centros comerciais, o que está previsto para a fase 3 do Plano de Reabertura das atividades econômicas da cidade, no início de julho.

Amanhã (17), com o início da fase 2 do Plano de Retomada, serão permitidas também as competições em centros esportivos, mas ainda sem público. 

 

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias