Grupo a favor do impeachment é expulso de ato pró-Dilma na Cinelândia

Publicado em 11/05/2016 - 20:04 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um grupo de manifestantes a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff acabou expulso da Cinelândia, no centro do Rio, por ativistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a organizações de esquerda, que realizavam um protesto no mesmo local, nesta quarta-feira (11). Um carro de som do grupo pró-impeachment teve que sair às pressas do local, e o protético Eron Morais Melo, que se ficou conhecido por se vestir como o personagem Batman, precisou ser retirado em um carro da Polícia Militar, após ter sua capa arrancada por um manifestante.

A ativista Denise Casquilho, que faz parte do movimento Foro Brasil, que defende a tomada do poder por militares, teve uma de suas faixas rasgadas. “Rasgaram o meu banner. Eu me senti numa ditadura. A Dilma vai cair, mas nós não queremos só ela. Queremos uma faxina geral. Nós registramos na PM e na Guarda Municipal a permissão para o nosso protesto”, disse Denise.

Rio de Janeiro - Manifestantes de movimentos sociais protestam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Cinelândia (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Manifestantes contra o impeachment disseram que tinham autorização para fazer o protesto no localFernando Frazão/Agência Brasil

A manifestante Camila de Melo, da direção da CUT, disse que também tinha autorização para a manifestação. “Infelizmente, para eles, nós estávamos em maior número. Estava o carro de som deles, com o Batman em cima, e logo o pessoal contra o golpe começou a chegar e não deixou espaço para eles, que foram embora”, contou Camila.

Os manifestantes pró-impeachment ainda ficaram um tempo em um canto da Cinelândia, mas foram aconselhados pelos policiais militares a deixarem o local, para evitar novos conflitos.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias