Solidariedade lança candidatura do Major Olímpio à prefeitura de São Paulo

Publicado em 29/07/2016 - 20:19 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Solidariedade lança candidatura do deputado Major Olímpio à prefeitura de São Paulo

Major Olímpio é o candidato do Solidariedade à prefeitura de São Paulo Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

O Solidariedade (SD) confirmou, na tarde de hoje (29) a candidatura do deputado federal Major Olímpio à prefeitura de São Paulo. O candidato a vice-prefeito é David Martins, presidente estadual do partido e dirigente da Força Sindical. A convenção municipal do SD foi no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal, no centro da cidade.

“A principal bandeira [da candidatura] será tolerância zero em relação aos ilegais e respeito ao cidadão”, disse Major Olímpio, referindo-se à corrupção. “É justamente a gestão pública que tem que ser modificada”. Segundo o deputado, tanto o país quanto os municípios “querem uma mudança na forma de gestão”.

Além disso, Major Olímpio defendeu a execução do Plano Diretor da cidade. “Vamos, dentro de um propósito legalista, cumprir o Plano Diretor Executivo da cidade. Vamos cumprir o orçamento da cidade e fiscalizar todos os atos da administração pública”, disse o deputado.

Em apoio à candidatura, estiveram presentes o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), o presidente municipal do Solidariedade, Cláudio Prado, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres.

Outras candidaturas

Cinco partidos já oficializaram os nomes dos seus candidatos à eleição para prefeito de São Paulo: PRB, PSDB, PSOL, PT e Rede Sustentabilidade. No PRB, o deputado federal Celso Russomanno disputará a prefeitura, mas o candidato, mas o candidato a vice-prefeito ainda inda não foi oficializado.

O atual prefeito, Fernando Haddad, concorre à reeleição, tendo como companheiro de chapa o ex-secretário de Educação do município, Gabriel Chalita.

O PSDB confirmou o empresário João Doria e o deputado federal Bruno Covas como candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito.

Pelo PSOL, a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina concorre à prefeitura, tendo como candidato a vice-prefeito o também deputado federal Ivan Valente.

O candidato da Rede Sustentabilidade é o vereador Ricardo Young. A ativista Carlota Mingolla completa a chapa, concorrendo ao cargo de vice-prefeita.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Final Ceará e Bahia, Copa do Nordeste 2020
Esportes

Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2020

Vozão venceu o jogo de ida e pode até perder pela diferença de um gol que levanta a taça. Já o Tricolor Baiano busca reverter a desvantagem para faturar o tetra.

Soccer Football - Brasileiro Championship - Flamengo v Ceara - Maracana Stadium, Rio de Janeiro, Brazil - November 27, 2019   Flamengo's Diego Alves, Diego and Everton Ribeiro celebrate with the trophy after winning the Brasileiro Championship
Esportes

Coluna – Quem vai brigar pelo título do Brasileirão 2020?

O jornalista Sergio du Bocage avalia as chances das equipes que vão disputar a Série A a partir do próximo fim de semana, com final previsto para 24 de fevereiro de 2021.

estudantes na Califórnia
Internacional

Professores fazem carreatas nos EUA contra reabertura de escolas

Profissionais de educação também pedem ajuda financeira para pais em necessidade, a suspensão das ordens de despejo, fechamentos e pagamento de auxílio em dinheiro. 

Unicamp
Saúde

Estudo da Unicamp apresenta nova forma para tratar esquizofrenia

 “O que a gente traz são proteínas que podem ser novos alvos terapêuticos para um tratamento mais eficaz da esquizofrenia”, disse o pesquisador Daniel Martins-de-Souza, que participou do trabalho.

Papa emérito Bento 16 no aeroporto de Munique antes de partir para Roma
Internacional

Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"

Peter Seewald, biográfo do papa emérito, disse que ele sofre de herpes zóster, uma infecção viral que causa erupções dolorosas e é comum entre idosos.

Inscrição,  Fies, educação
Educação

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática.