Simone Tebet defende geração de empregos com floresta em pé

Candidata cumpriu agenda em Belém e à tarde vai a Santarém

Publicado em 02/09/2022 - 14:44 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil* - Brasília

A candidata à presidência da República pelo MDB Simone Tebet cumpre agenda no Pará, nesta sexta-feira (2). Pela manhã, ela participou de uma caminhada pelo Mercado Ver-o-Peso, principal cartão-postal da capital paraense, Belém. Lá, a presidenciável foi recebida por simpatizantes, comeu peixe com açaí e fez uma parada na berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que fica no centro do mercado. Participam da comitiva da candidata políticos correligionários que também disputam vaga nas eleições de 2022, além de apoiadores de Tebet.

Sobre suas propostas para a Região Amazônica, Tebet avaliou que está na hora da riqueza da Amazônia voltar para seu povo. Segundo ela, é possível fazer isso sem derrubar nenhuma árvore de forma ilegal. “É um desenvolvimento com qualidade de vida pra quem mora aqui. (...) Vamos fazer dinheiro trazendo bilhões de dólares pra região, pra que gera emprego de qualidade pras pessoas”, disse.

A candidata voltou a afirmar que sua candidatura é uma alternativa à polarização política e defendeu a pacificação do Brasil para unir as famílias novamente. Tebet avaliou que as mulheres estão se identificando com o projeto dela. “Nós somos hoje a única via capaz de unir o Brasil, garantir a paz que nós precisamos para o Brasil voltar a crescer, gerar emprego e garantir felicidade para as pessoas”, afirmou.

Ainda hoje a candidata emedebista participará de um almoço no Hotel Princesa Louçã, na Avenida Presidente Vargas, com o governador do estado e candidato à reeleição Helder Barbalho, entidades empresariais e lideranças da sociedade civil. À tarde, Simone Tebet fará outra caminhada, desta vez, em Santarém, no oeste do estado, com saída da Praça Tiradentes, no bairro Aldeia.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou nesta sexta uma representação de Tebet contra o Partido da Causa Operária (PCO). Simone e o candidato ao governo do Mato Grosso do Sul acionaram o PCO por calúnia e difamação por veicular na internet a falsa informação de que a candidata estaria associada ao massacre de indígenas e de crianças. Com a decisão, PCO Estadual do Mato Grosso do Sul deverá retirar do ar o material com essas informações. Além disso, as empresas Google e Twitter foram notificadas. 

*Matéria alterada às 19h34 para inserção de informação sobre representação no TSE. Colaborou a repórter Heloísa Cristaldo.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias