Agricultores familiares do Baixo Madeira terão portos flutuantes para escoar produção

Pequenos Produtores

Publicado em 15/02/2017 - 11:10 Por Maíra Heinen - Brasília

Três portos flutuantes serão construídos no Baixo Madeira, em Rondônia, para atender agricultores familiares da região.


A previsão é que pelo menos o porto flutuante do distrito de Calama fique pronto ainda este ano. Ele está sendo construído como parte das compensações ambientais da Santo Antônio Energia, responsável pela Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira. 


As famílias agroextrativistas enfrentam bastante dificuldade de escoamento da produção, como explica o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Rondônia, Francisco Coutinho. 


Segundo Coutinho, a intenção da parceria entre governo do estado e a prefeitura de Porto Velho é construir cinco portos para atender essas comunidades.


Os três primeiros serão feitos nos distritos de Calama, São Carlos e Nazaré. 


Uma balsa também deve ser disponibilizada para facilitar o escoamento da produção dos pequenos agricultores.

Últimas notícias
Educação

Educação cibernética: especialista defende que escolas tratem do tema

A Educação cibernética para os cidadãos é fundamental para ajudar a enfrentar os crescentes ataques hackers no país, segundo o diretor de Cibersegurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Emilio Nakamura.

Baixar arquivo
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo
Geral

Seguradoras do RS estimam o pagamento de R$ 1,7 bi em indenizações

Levantamento mostra que, entre 28 de abril e 22 de maio, foram registrados mais de 23 mil avisos de sinistro. No topo da lista das indenizações estão as residenciais e habitacionais, com quase 50% dos pedidos.

Baixar arquivo