Começa hoje prazo para escolha de livros do ensino médio

Publicado em 22/08/2014 - 10:24 Por Mariana Tokarnia - Brasília

Começa nesta sexta-feira (22) o prazo para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados por alunos do ensino médio a partir do próximo ano. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de todo o país têm até o dia primeiro de setembro para fazer suas opções no sistema eletrônico do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Desmatamento na Amazônia cai 21,8%, diz INPE

O Inpe apresentou também dados sobre o desmatamento no Pantanal.  A taxa consolidada para os dois estados do bioma em é de 723 km². O número representa queda de 9,2% em relação à taxa de 2022.

Baixar arquivo
Economia

Novo PAC: governo vai investir R$ 1,7 bilhão em obras nas encostas

Um dos eixos do Novo PAC é "Cidades Sustentáveis e Resilientes", que inclui obras de contenção em encostas, obras de urbanização de favelas, regularização fundiária e renovação de frotas de ônibus.

Baixar arquivo
Geral

RS: Base Aérea de Canoas vai ser aberta para voos comerciais

Na primeira fase das operações, a empresa Azul vai realizar o primeiro voo humanitário com mantimentos arrecadados para a cidade de Canoas.

Baixar arquivo
Geral

Alerta de chuvas intensas precisa "melhorar muito", diz especialista

Segundo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leandro Torres Di Gregório, não dá para dizer que tragédia no Rio Grande do Sul foi uma surpresa. Segundo o especialista em desastres, a enchente de setembro do ano passado seria uma oportunidade para se pensar numa estratégia voltada aos diversos cenários possíveis.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 61 mil pessoas e 8.500 animais foram resgatados no RS

Sobe para cem o número de mortos na tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. Mais de 1,4 milhão de pessoas sofrem com as enchentes.

Baixar arquivo
Geral

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concursos públicos

A proposta aumenta de 20% para 30% a cota para negros, indígenas e quilombolas em concursos públicos federais. 

Baixar arquivo