Ouro Preto e Mariana registram tremores de terra

Publicado em 10/11/2015 - 18:10 Por Carlos Molinari - Brasília

A região de Ouro Preto, em Minas Gerais, registrou nesta terça-feira (10) um abalo sísmico de 2,1 graus na escala Richter. O tremor foi sentido também na cidade vizinha de Mariana, onde duas barragens se romperam na última quinta-feira.

 

O Corpo de Bombeiros informou que o abalo não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento de vítimas no distrito de Bento Rodrigues, que foi fortemente atingido pela lama das barragens.

 

Por precaução, a empresa Samarco Mineração instalou três sismógrafos em pontos estratégicos das barragens, nesta terça.

 

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) também registrou dois tremores na região de Bento Rodrigues na madrugada de hoje. Segundo o observatório da UnB, o primeiro tremor, de magnitude 1,5 foi registrado às 4h17. O segundo, de 1,8 graus, foi percebido às 5h46.

 

Na tarde desta terça-feira, a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais realizou em Mariana uma reunião com familiares de pessoas desaparecidas na tragédia.

Últimas notícias
Geral

RS: decreto de calamidade pública valerá até 31 de dezembro de 2024

Senado e Câmara aprovaram o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

RS: agricultores, assentados e quilombolas contabilizam prejuízos

Gaúchos do campo perderam casas, galpões, currais, plantações e colheitas. A força das águas também levou animais e maquinário. 

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS afetam 1,5 milhão de pessoas; 95 morreram

Até o momento, 131 pessoas estão desaparecidas, 159 mil desalojadas; 49 mil em abrigos e 372 feridas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. 

Baixar arquivo
Saúde

Casos de dengue no Brasil já superam a projeção para o ano inteiro

O país já registrou mais de 4,5 milhões de casos prováveis de dengue; 2.336 pessoas morreram por causa da doença.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o endividamento das famílias brasileiras em abril

O número de consumidores que afirmaram não ter condições de pagar dívidas vencidas foi o maior no ano, chegando a 12% dos entrevistados.

Baixar arquivo
Geral

No Brasil, 26 milhões de residências têm inadequações

Inadequações são a carência de infraestrutura urbana, como energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo. 

Baixar arquivo