Capitais amanhecem com transporte público afetado em dia de protesto contra reformas

Protesto

Publicado em 28/04/2017 - 07:53 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Em São Paulo, ônibus, metrô e trens da CPTM estão parados. Apenas o sistema de micro-ônibus e a Linha 4-Amarela do metrô, que é operada por uma empresa privada, estão funcionando. Apesar da decisão da Justiça de multar em R$ 937 mil cada sindicato que descumprir a determinação de manter o transporte. Já há registro de bloqueio em algumas rodovias do estado.

 

Em Brasília, Esplanada dos Ministérios fechada. Ônibus e metrô não funcionam. A pista de acesso ao aeroporto chegou a ser impedida, mas já foi liberada. Cerca de 300 manifestantes queimaram pneus e passageiros precisaram descer e caminhar pela pista. 

 

Em Salvador, ônibus parados. Em Belém, rodoviários não pararam. E, em Manaus, a paralisação é parcial. Em Pernambuco, também sem transporte público e há registro de paralisação em algumas vias. Em Belo Horizonte, metrô não funciona, assim como em Contagem. Manifestantes bloqueiam vias e os ônibus circulam parcialmente. 

 

* A participação da repórter foi ao vivo. 

Últimas notícias
Geral

RS: decreto de calamidade pública valerá até 31 de dezembro de 2024

Senado e Câmara aprovaram o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

RS: agricultores, assentados e quilombolas contabilizam prejuízos

Gaúchos do campo perderam casas, galpões, currais, plantações e colheitas. A força das águas também levou animais e maquinário. 

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS afetam 1,5 milhão de pessoas; 95 morreram

Até o momento, 131 pessoas estão desaparecidas, 159 mil desalojadas; 49 mil em abrigos e 372 feridas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. 

Baixar arquivo
Saúde

Casos de dengue no Brasil já superam a projeção para o ano inteiro

O país já registrou mais de 4,5 milhões de casos prováveis de dengue; 2.336 pessoas morreram por causa da doença.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o endividamento das famílias brasileiras em abril

O número de consumidores que afirmaram não ter condições de pagar dívidas vencidas foi o maior no ano, chegando a 12% dos entrevistados.

Baixar arquivo
Geral

No Brasil, 26 milhões de residências têm inadequações

Inadequações são a carência de infraestrutura urbana, como energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo. 

Baixar arquivo