Minas Gerais decreta estado de emergência em 94 cidades devido à febre amarela

Febre amarela

Publicado em 20/01/2018 - 12:30 Por Juliana Russomano - Brasília

Noventa e quatro cidades mineiras estão em estado de emergência devido à febre amarela. O decreto foi publicado neste sábado (20) no estado de Minas Gerais e abrange três regionais de saúde, Belo Horizonte, Itabira, na região central, e Ponte Nova, na zona da mata.

 

A medida vale por 180 dias e, segundo o governo, é uma prevenção para ajudar no combate da proliferação da doença. O decreto cria também a sala da situação para o controle da doença e a tomada de medidas necessárias.

 

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado no dia 17, pela Secretaria de Saúde, de julho do ano passado até agora, foram confirmadas, no estado, 15 mortes e sete casos confirmados e 46 estão sob investigação.

Últimas notícias
Geral

Alerta de chuvas intensas precisa "melhorar muito", diz especialista

Segundo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leandro Torres Di Gregório, não dá para dizer que tragédia no Rio Grande do Sul foi uma surpresa. Segundo o especialista em desastres, a enchente de setembro do ano passado seria uma oportunidade para se pensar numa estratégia voltada aos diversos cenários possíveis.

Baixar arquivo
Economia

Show da Madonna gera mais de 300 milhões de reais à economia carioca

Estado e Prefeitura gastaram, juntos, 20 milhões de reais, um terço do valor total de 60 milhões, que incluiu aportes da iniciativa privada. Em retorno para o município gerou mais de 300 milhões de reais à economia carioca.

Baixar arquivo
Geral

Bombeiros, médicos e defesa civil de outros estados auxiliam RS

O Consórcio Nordeste enviou, pelo menos, 100 profissionais para o estado. Já o Governo de Minas Gerais, enviou 28 militares e duas aeronaves, entre elas um helicóptero, com recurso de sobrevoo noturno

Baixar arquivo
Geral

Rio Grande do Sul pede para turistas remarcarem suas viagens

O Governo do Rio Grande do Sul e a Associação Brasileira de Agências de Viagens pedem para que as pessoas não cancelem viagens programadas por causa das enchentes, mas que considerem remarcar a ida para lá em uma data futura.

Baixar arquivo
Geral

Sobe para 83 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Subiu para 83 o número de mortes por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. 

Mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes em 345 municípios, quase 70% do estado.

Cerca de 435 mil clientes estão sem luz e 884 mil sem água. 

Baixar arquivo
Geral

Prazo para emitir e regularizar o título termina na próxima quarta

No estado do Rio Grande do Sul, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, autorizou a prorrogação do prazo por mais 15 dias, devido à situação de calamidade pública provocada pelos temporais dos últimos dias.

Baixar arquivo