Madeireiras são lacradas em Rondônia por crimes fiscais

Fraude

Publicado em 14/05/2018 - 20:05 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

Uma operação do Exército em parceria com as forças de segurança de Rondônia apreendeu nesta segunda-feira cerca de 26.500 metros cúbicos de madeira em toras.

 

De acordo a assessoria de comunicação do governo do estado, a carga seria suficiente para abastecer mais de 1.200 caminhões.

 

Nomeada Operação Ágata-Ajuricaba I, a ação identificou estabelecimentos que possivelmente fraudavam os sistemas eletrônicos federais. Todas as madeireiras foram lacradas.

 

Além das multas, as empresas envolvidas foram notificadas por formação de quadrilha, fraude nos sistemas oficiais de administração ambiental e crimes fiscais.

 

A operação Ágata-Ajuricaba I envolveu cerca de 901 militares e teve apoio de 367 integrantes de órgãos parceiros, entre policiais militares, civis e bombeiros. A polícia apreendeu ainda 3 embarcações, 5 motos, 27 armas e mais de 7,3 mil munições maquinários e ferramentas diversos.

Últimas notícias
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo