LGBT terá atendimento específico pela Polícia no DF

Procedimento Padrão

Publicado em 22/08/2019 - 19:05 Por Daniel Costa - Brasília

A partir de agora, a Polícia Civil do Distrito Federal terá um procedimento específico para acolhimento e tratamento da população LGBT nas delegacias e unidades de atendimento ao público.

 

Até então, só os profissionais da Decrin - a delegacia especializada em crimes por discriminação racial, religiosa, orientação sexual, contra idosos e pessoas com deficiência - eram treinados para este tipo de atendimento. Com a apresentação do procedimento, todas as 38 delegacias do DF estão aptas para atender à população LGBT.

 

No dia 13 de agosto deste ano, o Supremo Tribunal Federal decidiu permitir a criminalização da homofobia e da transfobia.

 

De acordo com a delegada Ângela Maria, a decisão deixou os policiais confusos sobre como proceder no atendimento ao público LGBT, então surgiu a necessidade de se adotar um procedimento padrão.

 

O Supremo Tribunal Federal determinou que enquanto o Congresso Nacional não criar lei específica para criminalizar a violência contra pessoas LGBT, todos os ataques devem ser equiparados ao crime de racismo.

 

Este tipo de crime não prescreve e deve ser punido com prisão, sem possibilidade de pagamento de fiança.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Estados e municípios voltam a receber vacinas do Ministério da Saúde

Após alguns dias com escassez de doses de vacinas contra o coronavírus, estados e municípios voltaram a receber os imunizantes do Ministério da Saúde; e anunciam a retomada da vacinação. 

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro retoma imunização de idosos contra covid-19

O município recebeu mais 84 mil novas doses da Oxford/AstraZeneca e aguarda a chegada de 21 mil doses da Coronavac. A retomada começou pelas pessoas de 82 anos. Amanhã (26), será a vez de quem tem 81 anos e no sábado (27), as de 80 ou mais.

 

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Rio prende em flagrante falsificadores de cerveja

Os investigados compravam cervejas mais baratas e trocavam as tampas e os rótulos pelos de produtos mais caros. Segundo os policiais, o grupo confessou que eram falsificadas cerca de 500 caixas de bebida por dia. O depósito fica em Duque de Caxias.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Três instituições de saúde vão receber R$ 2,8 bilhões

Três instituições de saúde vão receber, juntas, o total de R$2,8 bilhões para compra de medicamentos, funcionamento de leitos e gratificação a servidores que trabalham no atendimento direto da covid-19.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro participa de solenidade e elogia escolhido para Petrobrás

Ao lado do novo escolhido, Jair Bolsonaro deu a declaração nesta quinta-feira (25), durante o lançamento da revitalização do sistema de alta tensão na hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Bolsonaro garantiu aos consumidores que irão se surpreender positivamente.

Baixar arquivo
Economia

Amapaenses não pagarão fatura de energia elétrica por mais 60 dias

Os moradores do Amapá não vão precisar pagar a fatura de energia elétrica por mais 60 dias.

Baixar arquivo