Defesa Civil do ES afirma que chuvas já deixaram mais de 600 desalojados

Defesa Civil

Publicado em 17/11/2019 - 08:53 Por Sayonara Moreno - Brasília

Após as fortes chuvas que caíram no Espírito Santo desde a última terça-feira, dia 12, três cidades tiveram decretada situação de emergência, até esse sábado (16) : Viana , Cariacica e Alegre. A Defesa Civil do Estado determinou o alerta máximo, por causa dos estragos e riscos à população.

 

Boletim da Defesa Civil, desse sábado , calculava mais de 600 pessoas desalojadas ou desabrigadas em todo o estado, principalmente nas cidades mais afetadas. São cerca de 350 desalojados e aproximadamente 300 desabrigados, em 10 cidades.

 

O maior número de pessoas atingidas está na cidade de Viana. Em Cariacica, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas. Também morreu uma pessoa e outras seis se feriram, em Santa Leopoldina, após as fortes chuvas.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, percorreu algumas cidades na última sexta -feira (15) e conta o que viu.

 

Casagrande relatou que, com a diminuição das chuvas, estradas foram desobstruídas para que a ajuda pudesse chegar às famílias.

 

Segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, este domingo (17) tem previsão de chuva no estado, fica nublado na segunda-feira (18), mas pode voltar a chover na terça (19).

Últimas notícias
Geral

Casal é preso por dopar macacos no Jardim Botânico do Rio

O casal foi abordado e detido pelos agentes dentro do parque e conduzido à delegacia. Os dois vão responder por crimes contra o meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Alison dos Santos chega em 3º nos 400m com barreiras, na Suíça

Alison dos Santos supera lesão e fica em 3º lugar na prova dos 400 metros com barreiras em Bellizona, na Suíça. Já os tenistas Thiago Monteiro, Filipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo participam da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

São Paulo teve o ar mais poluído do mundo nessa segunda-feira (9)

Os dados são do site suíço IQAir, especializado em tecnologia da qualidade do ar, e que organiza um ranking com as principais cidades do mundo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a névoa seca que cobre a cidade é composta principalmente por fuligem, resultante das queimadas, poeira e poluição. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo: árvores morrem em até 10 anos após queimadas

O experimento revela os efeitos de longo prazo das queimadas, que em 2024 já atingiram o maior número dos últimos 14 anos no Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estiagem severa ameaça vida de botos no Lago Tefé, no Amazonas

O nível do lago está a apenas 1 metro de atingir o mínimo do ano passado. A situação atual já está dificultando o monitoramento da saúde dos animais.

Baixar arquivo
Educação

Brasil reduz número de jovens nem-nem

Relatório da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, mostra que o Brasil reduziu o número de jovens entre 18 e 24 anos que não trabalham, não estudam e nem seguem em formação. 

Baixar arquivo