Fiscais da Caer estão nas ruas de RR para regularizar tarifas

Roraima

Publicado em 17/01/2020 - 12:26 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

As equipes de fiscalização da Caer, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, estão nas ruas neste mês de janeiro. A ideia é regularizar a classificação tarifária, adequar à categoria cobrada com a atividade exercida de milhares de usuários que estão com os imóveis em discordância.

 

Essa ação vai permitir a reclassificação da unidade em novo enquadramento tarifário.

 

Em fevereiro, depois do levantamento dos locais com irregularidades, será a vez do interessado informar a atividade desenvolvida e a finalidade do uso da água, além de alterações que podem gerar a reclassificação.

 

Lembrando que quem prestar informação falsa ou omitir dados serão responsabilizados de acordo com a lei.

 

A partir daí, a Caer terá 10 dias para emitir a comunicação específica e apresentar a primeira fatura já corrigida.

 

A Caer também orienta a quem estiver com qualquer problema no  cadastro, que procure a empresa para regularizar a situação, para que o valor cobrado seja o correto.

Últimas notícias
Saúde

SP e MG registram casos de febre amarela

O Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

Baixar arquivo
Educação

Governo quer Juros por Educação para renegociar dívidas dos estados

A medida prevê a redução da taxa de juros real de débitos em troca da ampliação das vagas de ensino médio profissionalizandes. Alguns governadores já sinalizaram discordância. 

Baixar arquivo
Educação

Mais seis instituições federais de ensino aderem à greve

Professores e técnicos de mais de 35 unidades de ensino estão parados. As categorias rejeitaram a proposta feita pelo governo, de zero reajuste para este ano e 9% para 2025.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Embrapa comprova que cafeicultura em Rondônia não desmata floresta

Pesquisador da Embrapa destaca que a exigência legal pela preservação ambiental por parte de quem compra o café foi fundamental para que o desmatamento não avançasse na região. 

Baixar arquivo
Geral

Tutores de pets fazem manifestação em aeroportos de São Paulo

Ao lado de seus pets, manifestantes pediam por mais segurança no transporte de animais. As discussões no Congresso Nacional para uma futura "Lei Joca" já começaram.

Baixar arquivo