Tereza Grossi, primeira mulher a ser diretora do BC, morre aos 74 anos

Publicado em 22/09/2023 - 20:40 Por Pedro Lacerda - Repórter da Radioagência Nacional - Brasília

A ex-diretora de Fiscalização do Banco Central Tereza Cristina Grossi Togni faleceu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, aos 74 anos. Servidora de carreira, ela foi a primeira mulher a ocupar um cargo de direção na instituição. 

Em nota, o Banco Central lamentou o falecimento e disse que a ex-diretora deu contribuição valiosa no processo de modernização e profissionalização dos trabalhos da área de supervisão.

Tereza Grossi ocupou o cargo de diretora de Fiscalização do BC entre março de 2000 e março de 2003, na gestão de Armínio Fraga. 

Formada em ciências contábeis e em administração pela Universidade Católica de Minas Gerais, Tereza Grossi também atuou em empresas privadas como a Samarco Mineração e a Usiminas. Também foi presidente do Conselho Fiscal da Itaúsa.

Últimas notícias
Geral

Chuvas no RS afetam 1,5 milhão de pessoas; 95 morreram

Até o momento, 131 pessoas estão desaparecidas, 159 mil desalojadas; 49 mil em abrigos e 372 feridas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. 

Baixar arquivo
Geral

RS: decreto de calamidade pública valerá até 31 de dezembro de 2024

Senado e Câmara aprovaram o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

RS: agricultores, assentados e quilombolas contabilizam prejuízos

Gaúchos do campo perderam casas, galpões, currais, plantações e colheitas. A força das águas também levou animais e maquinário. 

Baixar arquivo
Saúde

Casos de dengue no Brasil já superam a projeção para o ano inteiro

O país já registrou mais de 4,5 milhões de casos prováveis de dengue; 2.336 pessoas morreram por causa da doença.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o endividamento das famílias brasileiras em abril

O número de consumidores que afirmaram não ter condições de pagar dívidas vencidas foi o maior no ano, chegando a 12% dos entrevistados.

Baixar arquivo
Geral

No Brasil, 26 milhões de residências têm inadequações

Inadequações são a carência de infraestrutura urbana, como energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo. 

Baixar arquivo