Argentina vai recorrer ao FMI pela primeira vez em 13 anos para equilibrar situação financeira

Ajuda externa

Publicado em 08/05/2018 - 22:26 Por Monica Yanakiew - Buenos Aires

A Argentina vai recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em busca de apoio externo, pela primeira vez, após 13 anos, para equilibrar a situação financeira do país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pelo presidente Maurício Macri após da disparada do dólar na semana passada.

 

A escalada foi provocada pela decisão dos Estados Unidos de aumentar a taxa de juros atraindo investidores que estavam aplicando seu dinheiro em mercados emergentes, como o argentino.

 

Macri  admitiu que a Argentina depende muito de recursos estrangeiros para financiar o alto déficit público, que equivale a 6% do Produto Interno Bruto (PIB). Confira os detalhes com Monica Yanakiew.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: 10 anos da morte de Jair Rodrigues

Em 8 de maio de 2014, esse grande nome da música popular brasileira foi encontrado sem vida na sauna de casa.

Baixar arquivo
Geral

Estado de calamidade no RS é publicado em Diário Oficial

Na prática, ele permite que as ações de apoio aconteçam de forma mais rápida e que a ajuda para socorrer o estado chegue também mais rapidamente. Ele flexibiliza as regras fiscais e orçamentárias na liberação de recursos. O decreto retira da meta fiscal os recursos usados nessa ajuda ao Rio Grande do Sul

Baixar arquivo
Geral

Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE

Cármen Lúcia substitui o ministro Alexandre de Moraes, a partir de junho, quando ele completa dois anos no cargo.

Baixar arquivo
Justiça

TSE determina que Justiça Eleitoral implemente o Juiz das Garantias

O Juiz das Garantias está previsto no Pacote Anticrime aprovado pelo Congresso Nacional, em 2019. Estabelece que o magistrado responsável pela sentença não é o mesmo que participa da fase de inquérito

Baixar arquivo
Educação

Número de matrículas no ensino superior cresce 5,1% em 2022

A 14ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil aponta que a rede privada segue liderando, e representa 88% das instituições de ensino superior do país, com um total de 78% das matrículas. 

Baixar arquivo
Esportes

CBF anuncia adiamento de jogos de times gaúchos em competições

A CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times gaúchos em todas as competições nacionais até 27 de maio por conta da tragédia de enchentes no Rio Grande do Sul. 

Baixar arquivo