Líder petista nega ter recebido dinheiro da Petrobras para campanha de 2010

Publicado em 24/11/2014 - 20:10 Por Deográcia Pinto - Brasília

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, de Pernambuco , nega ter recebido dinheiro do pagamento de propina sobre contratos da Petrobras, no esquema desmontado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

 

A resposta foi feita em resposta a matéria veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo, acusando o senador ter recebido R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado, em 2010.

 

Ele diz que já entregou ao presidente da CPI mista do Senado, ao procurador-geral da República e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, seus sigilos fiscal, bancário e telefônico e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Humberto Costa admite que conheceu Paulo Roberto e esteve com ele em diversas situações, tanto em Pernambuco quanto em Brasília, para tratar da construção da Refinaria de Abreu e Lima, em seu estado. O Senador afirma não ter nada a temer. E que durante sua vida pública sempre atuou de maneira idônea.

De acordo com a reportagem veiculada na imprensa, o repasse do dinheiro foi feito por meio de um empresário pernambucano, amigo de Costa, com dinheiro saído da cota do Partido Progressista no esquema de corrupção instalado na Petrobras. A matéria é baseada em depoimento do ex-diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, que assinou acordo de delação premiada com a Justiça.

Últimas notícias
Educação

Educação cibernética: especialista defende que escolas tratem do tema

A Educação cibernética para os cidadãos é fundamental para ajudar a enfrentar os crescentes ataques hackers no país, segundo o diretor de Cibersegurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Emilio Nakamura.

Baixar arquivo
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo
Geral

Seguradoras do RS estimam o pagamento de R$ 1,7 bi em indenizações

Levantamento mostra que, entre 28 de abril e 22 de maio, foram registrados mais de 23 mil avisos de sinistro. No topo da lista das indenizações estão as residenciais e habitacionais, com quase 50% dos pedidos.

Baixar arquivo