Defesa de Sérgio Cabral quer afastar juiz da Lava Jato no Rio

Suspeição

Publicado em 24/07/2017 - 21:11 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A defesa do ex-Governador Sérgio Cabral, entrou com o pedido de afastamento do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro.


A defesa alega suspeição do juiz Bretas que, em uma entrevista concedida ao Jornal Valor Econômico, publicada no dia 14 de julho,  teria antecipado seu julgamento sobre o processo que envolve a compra pelo ex-governador de jóias da H. Stern, uma tradicional joalheira do Rio.

 

 

Últimas notícias
Geral

Prefeitos do RS já podem pedir recursos de recuperação para União

A informação foi dada pelo presidente Lula, em entrevista a rádios de todo o país, durante o programa ‘Bom dia, Presidente’, da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.  Lula voltou a dizer que não faltará recurso para a recuperação do estado. 

Baixar arquivo
Geral

Colecionador alemão doa mais de mil fósseis para Museu Nacional no Rio

Todos os fósseis foram coletados na Chapada do Araripe, nos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. São rochas do período cretáceo, com cerca de 100 milhões de anos.

Baixar arquivo
Geral

Tragédias climáticas agravam desigualdades raciais e sociais

“Pessoas que moram em periferia, nas áreas urbanas ou nas áreas rurais, comunidades quilombolas, comunidades indígenas, pessoas negras de maneira geral, são afetadas de forma desproporcional dos efeitos das mudanças climáticas, dos efeitos das políticas de saneamento, de aterramento sanitário e de doenças de veiculação hídrica', afirma Thales Vieira, do Observatório da Branquitude. 

Baixar arquivo
Geral

Procon orienta sobre preços abusivos no comércio do Rio Grande do Sul

Após denúncias de aumento de preços por alguns comerciantes, os Procons são orientados a reforçar a fiscalização para evitar a alta na venda de itens de primeira necessidade como água e alimentos, diante da situação de calamidade. 

Baixar arquivo
Geral

Receita amplia prazo de entrega do IR para municípios do RS

Os contribuintes de 336 municípios que estão em situação de calamidade pública terão até dia 31 de agosto para enviar a declaração do Imposto de Renda. A Receita prorrogou ainda o prazo para pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos e outras obrigações.

Baixar arquivo
Geral

1,4 mi de pessoas foram atingidas pelas enchentes do RS; 90 morreram

Até o momento, 131 pessoas estão desaparecidas, 156 mil desalojadas; 48 mil, em abrigos e 362 feridas. Mais de 46 mil pessoas foram resgatadas em todo o Estado.

Baixar arquivo